A Polícia Civil do Paraná (PCPR) deflagrou uma operação que resultou na prisão de quatro pessoas e na recuperação de uma carga de carnes avaliada em R$ 700 mil, roubada em Ponta Grossa e que seria exportada para Dubai, nos Emirados Árabes.
As prisões ocorreram em Curitiba, Contenda e Pinhais, na Região Metropolitana, com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O crime ocorreu no domingo (14), em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, quando criminosos roubaram um caminhão semirreboque que transportava um contêiner carregado com 24 toneladas de carne bovina.
O motorista foi libertado somente no dia seguinte em São João do Triunfo.
A PCPR iniciou as investigações para identificar os envolvidos e o destino da carga.
Com apoio dos setores de inteligência da PRF e da PMPR, a investigação apurou que os suspeitos realizaram o transbordo do material para dificultar o rastreamento.
Parte da carga foi localizada em um mercado no bairro Caximba, em Curitiba, onde duas pessoas foram presas em flagrante.
As carnes estavam armazenadas sem refrigeração ou higiene.
Em Contenda, a polícia localizou uma chácara com o contêiner roubado e recuperou mais de 11 toneladas do produto.
Um indivíduo que descongelava a carne para consumo próprio foi preso por receptação.
Em Pinhais, mais de três toneladas do produto foram encontradas em um comércio de laticínios, e um quarto indivíduo foi preso em flagrante.
Ao todo, mais de 17 toneladas da carga roubada foram recuperadas. A PCPR segue em busca do restante do material e dos demais envolvidos. (Com assessoria)