A Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, confirmou nesta sexta-feira (14), a criação do Observatório da Criança e do Adolescente. O órgão tem como missão analisar, sugerir e propor políticas públicas voltadas à infância e à adolescência no município de Ponta Grossa, sob a articulação da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social.
“As nossas crianças e adolescentes são prioridade. Por isto, estamos criando o observatório, que terá como função planejar, além avaliar os resultados e estratégias para as políticas públicas voltadas ao desenvolvimento seguro, saudável e contínuo de crianças e adolescentes no município”, destaca a prefeita.
Integrarão o Observatório, a convite da Secretaria da Família, representantes de todos os segmentos estabelecidos de atenção, cuidado, orientação e educação de crianças e adolescentes, em particular a Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa, a Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, o Núcleo Regional de Educação, o Ministério Público, o Juizado da Infância e da Adolescência, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa. (Com assessoria)