A Prefeitura de Ponta Grossa integrou uma ação de fiscalização de estabelecimentos comerciais deflagrada nesta terça-feira (4). A operação, deflagrada pelo Ministério Público, contou com equipes do Procon, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal, além de agentes das Polícias Civil e Científica.
Durante os trabalhos, foram apreendidos 327 quilos de gêneros alimentícios impróprios ao consumo em dois estabelecimentos - 309 kg no primeiro e 18,10 kg no segundo -.
Entre as situações registradas pelos órgãos durante a fiscalização estão a falta de preços em produtos expostos, itens com prazo de validade vencido, problemas de estrutura física nas áreas de produção, falta de licença sanitária de alguns fornecedores, entre outros.
De acordo com o coordenador do Procon da Prefeitura de Ponta Grossa, Naim Nasihgil Filho, o principal objetivo da iniciativa é preservar a segurança alimentar dos consumidores.
“A fiscalização é essencial para que os consumidores tenham seus direitos assegurados e para que não sejam expostos a situações que prejudiquem sua segurança alimentar. Por isso, seguiremos com operações periódicas e constantes no intuito de inibir tais práticas e promover o cumprimento das boas práticas que envolvem o setor”, destaca. (Com assessoria)