Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 21/03/2023

Julio Kuller começa a atuar como líder do Governo na Câmara

Vereador do MDB foi escolhido pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) para defender e articular a aprovação de projetos do Executivo junto aos demais parlamentares

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Julio Kuller começa a atuar como líder do Governo na Câmara

Julio Kuller (MDB) é o novo líder do Governo Elizabeth Schmidt (PSD) na Câmara Municipal. Ele foi escolhido pela chefe do Executivo para defender e articular a aprovação de projetos do Executivo junto aos demais parlamentares.

O posto de líder do Governo ficou vago depois que Filipe Chociai (PSD), que até então ocupava a função, passou a presidir o Legislativo. Na presidência, não teria como acumular as duas atribuições.

Assim, há algum tempo a prefeita analisava quem seria seu novo líder. Nomes como Daniel Milla (PSD) e Leandro Bianco (Republicanos) chegaram a ser cogitados. Porém, a alcaide optou por Kuller, que tem uma larga experiência como vereador e ex-secretário de Assistência Social do Governo Marcelo Rangel.

Na sessão de segunda-feira (20), o vereador do MDB já começou a atuar na defesa do Governo. Coube a ele convocar a base para manter um pedido de prorrogação de prazo para que o Executivo responda um requerimento da opositora Joce Canto (PSC).

Também coube a Kuller anunciar que o Município prepara a entrega de um total de 10 novas ambulâncias para melhorar a estrutura da Saúde. Ele destacou ainda o anúncio feito pela prefeita na semana passada da contratação de 40 médicos para trabalharem do atendimento da população nas Unidades Básicas de Saúde.

Ao que tudo indica, Elizabeth Schmidt acerta na escolha do seu novo líder na Câmara.

 

Foto: Luiz Lacerda\CMPG