Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 08/03/2023

Portos do Paraná reservará a funcionárias 50% das vagas em cursos nacionais e internacionais

Objetivo é preparar mulheres para cargos de liderança. Anúncio da medida foi feito nesta quarta-feira, Dia Internacional da Mulher. A decisão inclui o curso realizado pela Fundación ValênciaPort e Universidad Politécnica de Valência, na Espanha

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Portos do Paraná reservará a funcionárias 50% das vagas em cursos nacionais e internacionais

A Portos do Paraná anunciou nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, que destinará, no mínimo, 50% das vagas em cursos de qualificação para funcionárias. Além de diversos cursos nacionais e internacionais ofertados pela empresa pública em parceria com outras entidades, a medida inclui o Máster em Gestão Portuária e Transporte Intermodal, realizado pela Fundación ValênciaPort e Universidad Politécnica de Valência, na Espanha, reconhecida no mundo como organização líder nos temas de inovação e gestão aplicada a logística portuária.

“É uma forma de preparar cada vez mais mulheres para cargos de liderança, em um setor que é ainda muito masculino”, disse o diretor-presidente da empresa, Luiz Fernando Garcia. 

Em café da manhã especial para as mulheres, com a participação da diretoria executiva, todas as colaboradoras da empresa pública foram convidadas a se inscreverem em programas de capacitação. “As participações serão definidas com base na análise de currículo e vão levar em conta as necessidades estratégicas para o crescimento da Portos do Paraná no mercado nacional e internacional”, destacou.

Para a gerente de Gestão de Pessoas da Portos do Paraná, Melissa de Paula, o anúncio é importante para fomentar a participação de mais mulheres em posições decisivas. “As nossas funcionárias ocupam cada vez mais espaço. Elas já têm um olhar diferenciado e contribuem muito para a tomada de decisões”, disse.

A coordenadora de Controle e Execução de Procedimentos, Ana Regina Junqueira, reforçou o reconhecimento do papel feminino no porto. “É um momento em que as mulheres reconhecem o seu papel na atividade portuária. Estamos aqui para colaborar e trazer avanços para essa área que é tão masculina”, apontou.

Homenagem

O encontro também homenageou algumas mulheres inspiradoras, que têm décadas de dedicação à empresa: Raquel Silva Alves, Maria Manuela Oliveira, Vera Maria Porto e Maricy Meira da Rocha. (Com assessoria)