Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 01/03/2023

Stocco pede reforço na segurança no entorno da Unicesumar

Parlamentar destaca casos de assaltos contra estudantes. Na noite desta terça-feira (28) uma aluna foi assaltada após deixar a universidade

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Stocco pede reforço na segurança no entorno da Unicesumar

O vereador Geraldo Stocco (PV) voltou a cobrar o reforço da segurança no entorno do Campus da Unicesumar em Ponta Grossa. Na tribuna do Legislativo Municipal na sessão desta quarta-feira (1º), Stocco lembrou que, desde de junho de 2017, pede melhorias para o trânsito e a segurança dos estudantes e moradores. Na noite desta terça-feira (1º), uma estudante foi assaltada quando deixava o campus em direção ao Terminal de Ônibus de Oficinas. 

Na tribuna do Legislativo, Stocco destacou que a construção do Campus, hoje com mais de 3 mil alunos apenas no período noturno, mudou a realidade daquela região. "A chegada do Campus mudou a realidade de quem mora na região, o trânsito ficou muito mais intenso e agora também temos casos de violência acontecendo com muita frequência", aponta Geraldo. 

No Legislativo desde 2017, Stocco começou a cobrar melhorias na região naquele mesmo ano. "Um dos nossos pedidos mais antigos é de que o ônibus que faz aquela linha desça até o Campus e pegue os alunos lá, evitando esse trajeto no qual a maioria das vítimas dos assaltos é abordada, esta é uma medida muito simples por parte dos órgãos competentes", explica o parlamentar do PV.

Outro pedido de Stocco trata do trânsito no entorno do Campus - moradores, alunos e professores relataram filas longas no local. "Temos ali um fluxo de 3 mil pessoas apenas no período noturno, sem falar dos moradores que vivem ali e nem mesmo conseguem sair de casa nos horários de pico. O trânsito na região é literalmente o mesmo de quando o Campus não existia, ou seja, não houve mudanças significativas", destaca o vereador. 

Contrapartida da iniciativa privada

Nesta semana, Stocco também quer se reunir com os diretores do Campus da Unicesumar em Ponta Grossa para discutir uma contrapartida da instituição. "Temos ônibus de estudantes que vem de outros municípios estacionando na rua, prejudicando o fluxo de veículos, se a Unicesumar providenciasse um estacionamento para estes ônibus e vans já teríamos uma melhora no trânsito considerável", pondera Geraldo. (Com assessoria)