Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Ponta Grossa 03/01/2023

Radar inicia fiscalização de avanço de sinal e parada sobre a faixa

Primeiro equipamento está instalado no cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Rua Antônio Carlos; excesso de velocidade será fiscalizado apenas em um segundo momento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Radar inicia fiscalização de avanço de sinal e parada sobre a faixa

A partir desta quarta-feira (4 de janeiro), o equipamento instalado no cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Rua Antônio Carlos inicia a fiscalização do avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestres, com a emissão de notificações. O excesso de velocidade será fiscalizado apenas em um segundo momento.

Segundo a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária do Município, ao todo, 120 faixas serão fiscalizadas por radares em Ponta Grossa. Contudo, em uma primeira etapa serão colocadas em operação 30 faixas. As primeiras quatro são neste trecho do bairro Nova Rússia, duas no sentido centro- bairro e duas bairro-centro.

“Temos este primeiro equipamento a iniciar a fiscalização e os demais iniciarão a operação de maneira gradativa, após a emissão dos laudos de aferição do IPEM”, reforça o superintendente de trânsito e segurança viária do Município, João Rodrigo Pontes. (Com assessoria)