Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 29/11/2022

ACIPG reúne deputados em evento inovador

Aliel Machado e Sandro Alex tiveram, ao longo da reunião, a oportunidade discutirem temas previamente selecionados pela diretoria e associados da ACIPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG reúne deputados em evento inovador

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), em uma ação inédita, reuniu na última segunda-feira (28) os dois deputados federais eleitos por Ponta Grossa, Sandro Alex e Aliel Machado, para um debate a respeito dos principais temas que envolvem a política brasileira atualmente e para os próximos anos.

Com formato inovador e iniciativa pioneira entre as entidades representativas, a ACIPG convidou os representantes da região no Congresso Nacional para exporem seus posicionamentos a respeito de diferentes temas que são de interesse do setor produtivo e da sociedade brasileira.

Aliel Machado e Sandro Alex tiveram, ao longo da reunião, a oportunidade discutirem temas previamente selecionados pela diretoria e associados da ACIPG, como reforma tributária, legislação do teto de gastos do governo federal, política de juros, reforma trabalhista, destinação de repasses para a região, entre outros.

Guilherme Busato, Diretor de Políticas Públicas da ACIPG, explicou que esta foi a primeira de uma série de iniciativas da ACIPG para se debater política, de forma clara e transparente, envolvendo a sociedade e seus representantes, sempre em busca de esclarecimentos, e quando necessário, também cobranças.

“Como pessoas temos o triste costume de debater política somente no período próximo à eleição. Mas queremos começar a debater antes do processo, para que a gente possa fazer parte dele. E esse é o primeiro movimento que a gente está fazendo nessa questão de debates de política, junto à Diretoria de Políticas Públicas e demais setores da ACIPG, convidando os deputados”, explicou o diretor.

A presidente da ACIPG, Giorgia Bin Bochenek, destacou o caráter apartidário da entidade, que está sempre disposta a receber os representantes em busca de um diálogo franco e civilizado, em busca de soluções.

“Esta foi a primeira de muitas reuniões, e a Casa do Empresário vai estar sempre aberta para os deputados estarem aqui conosco, representando a cidade de Ponta Grossa. Para trazer para a população e para nós empresários as demandas, as soluções. Foi um evento muito bom, um debate bem conduzido, e que será o primeiro de muitos”, disse.

Buscar a participação de todos e o melhor para Ponta Grossa é um objetivo comum da ACIPG e reforçado na reunião realizada com os deputados, acrescentou o Diretor de Políticas Públicas da ACIPG.

“A gente está aqui para escutar a posição dos deputados. Obviamente a gente vai gostar, discordar, mas é isso que faz sentido para que a gente possa continuar conversando e possa evoluir em nossos posicionamentos, cobrando o que é de nosso direito como cidadãos e influenciar positivamente na política. Buscando aquilo que é o melhor, que é o nosso propósito sempre, que é fazer Ponta Grossa crescer”, destacou Guilherme Busato.

Os deputados participantes da reunião também agradeceram pela oportunidade e destacaram a organização do evento, a transparência e a importância do diálogo em um momento como este.

“Queria agradecer a oportunidade dada pela ACIPG, na figura da presidente Giorgia e demais diretores. Estamos de portas abertas, para trabalhar em conjunto, buscar soluções para os desafios que nossa cidade tem. O político não pode ser extremo ao ponto de não poder dialogar, quando isso acontece há prejuízo. Temos todos, dentro de suas áreas, responsabilidades, que é fazer da política o atendimento à população”, afirmou Aliel Machado.

“Quero agradecer à ACIPG e à presidente Giorgia. A gente sempre tem aqui um diálogo muito aberto em relação à cidade de Ponta Grossa. Temos que avançar, de ter aqui na Associação a participação de todos. A cidade precisa ter essa maturidade de ter esse diálogo. Espero que ao longo dos próximos anos a gente possa discutir ainda mais, para que a gente possa representar a sociedade, que está representada através da ACIPG” complementou Sandro Alex.

Nos próximos meses a ACIPG irá realizar periodicamente eventos semelhantes ao que foi realizado nesta semana, e a entidade convida a todos os associados a participarem das próximas edições e contribuírem com o debate. (Com assessoria)