Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 23/11/2022

Prefeitura entrega Unidade de Saúde renovada no núcleo Santa Terezinha

O espaço passou por diversas melhorias, incluindo a manutenção de telhados, cercas e calçadas, além da renovação da pintura e adequações da rede elétrica

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura entrega Unidade de Saúde renovada no núcleo Santa Terezinha

A Prefeitura de Ponta Grossa finalizou, nesta semana, os trabalhos de reforma e modernização da unidade de saúde Clyceu de Macedo. Localizado no núcleo Santa Terezinha, o espaço passou por diversas melhorias, incluindo a manutenção de telhados, cercas e calçadas, além da renovação da pintura e adequações da rede elétrica.

Na manhã desta quarta-feira (23), a prefeita Elizabeth Schmidt esteve no local para realizar a entrega oficial do prédio revitalizado para a comunidade. As obras fazem parte do Programa de Reforma e Modernização das unidades de saúde do Município e contaram com investimentos de mais de R$ 50 mil.

“Promover um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado para a população tem sido uma das nossas prioridades como gestão. Por isso, temos buscado, de várias formas, fortalecer o nosso sistema municipal de saúde com ações de incremento das equipes e de renovação dos espaços pois entendemos que o cuidado e atenção à comunidade deve ser integral, ou seja, desde o oferecimento de uma estrutura adequada para seu recebimento até a disponibilização de equipes preparadas para acolher e realizar os devidos encaminhamentos”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com a presidente da Fundação Municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, a revitalização das unidades tem impacto positivo não só nas comunidades, mas também nas equipes que atuam nos locais.

“A renovação dos prédios e a realização de adequações pensando favorece o trabalho das equipes, que passam a contar com uma melhor estrutura, além de dar mais conforto para os cidadãos que buscam atendimento”, declara. (Com assessoria)