Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 14/11/2022

Aliel irá integrar equipe de transição do Governo Lula

Nome do parlamentar paranaense foi confirmado hoje pelo vice-presidente e coordenador da transição Geraldo Alckmin

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aliel irá integrar equipe de transição do Governo Lula

O deputado federal Aliel Machado (PV) foi confirmado nesta segunda-feira (14) como integrante da equipe de transição do Governo Lula. O convite partiu do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB),  que anunciou os novos nomes durante a tarde.

 Aliel irá integrar o Gabinete de Transição no grupo da temática Esporte.  Além dele, foram convidados Ana Moser, ex-atleta de voleibol e medalhista olímpica; Edinho Silva, prefeito de Araraquara e ex-ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social; Isabel Salgado, ex-voleibolista, que obteve o ouro no Mundial de 1994, e o ex-jogador de futebol Raí.

Nas redes sociais, Aliel agradeceu ao presidente Lula e ao vice-presidente e coordenador da transição, Geraldo Alckmin, pela confiança.

"Recebi com muita satisfação o convite do nosso vice-presidente GeraldoAlckmin para integrar a equipe de transição do novo Governo. Quero agradecer a confiança do presidente Lula, da presidente Gleisi Hoffmann e de toda equipe de trabalho”, escreveu Aliel. 

Ainda de acordo com o deputado, que já coordenou a Paraná Esportes durante os anos de 2009/2010, o convite é um desafio.

"É um orgulho representar o Paraná e também um grande desafio debater novos projetos e propostas para o país. Espero contribuir da melhor forma possível, trazendo a experiência de dois mandatos como deputado federal e membro da Comissão do Esporte e também como ex-coordenador da Paraná Esportes”, destacou ele. Por fim, o parlamentar agradeceu ao presidente do Partido Verde, José Luiz Penna e ao presidente da Fundação do PV, Ivanilson Gomes e demais companheiros. 

O Gabinete de Transição Presidencial do Brasil é um órgão transitório cujo objetivo legal é permitir a atuação conjunta de integrantes da equipe designada pelo Presidente eleito com a Administração corrente, garantindo à nova Administração a oportunidade de atuar no programa de governo do novo Presidente da República desde o primeiro dia do seu mandato, preservando a sociedade do risco de descontinuidade de ações de grande interesse público. (Com assessoria)