Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 10/11/2022

CMEI da Hilgemberg tem obras iniciadas com recursos destinados por Aliel

Novo local, que fica na Paes de Andrade, esquina com Casemiro Réis, deverá atender dezenas de crianças de vilas da região

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
CMEI da Hilgemberg tem obras iniciadas com recursos destinados por Aliel

Teve início nesta quinta-feira (10), a construção do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) na Vila Hilgemberg. A empresa contratada para realizar o serviço é a Nova Época Engenharia. O valor do novo Centro de Educação Infantil é de R$ 2,7 milhões. Parte dos recursos para a construção foi destinada pelo deputado federal Aliel Machado (PV-PR), com emenda de R$ 1,5 milhão e contrapartida da prefeitura.

“É uma grande alegria poder contribuir com esta conquista. Esse CMEI é uma luta antiga de toda a comunidade das Vilas Hilgemberg, Cristina e Santo Antônio. Estivemos no local com a secretária de Educação no ano passado para mostrar a área e falar dessa necessidade. Ficamos felizes em sensibilizar a administração com uma demanda tão importante para mães e crianças a nossa região”, diz Aliel.

De acordo com a prefeita Elizabeth Schimidt, investir em educação é uma  das prioridades da atual administração.

"Estamos trabalhando para atender cada vez melhor nossos alunos, investindo na infraestrutura escolar e em nossa capacidade de atendimento, em especial para a creche, o que beneficia nossos estudantes e também a economia de nossa cidade, uma vez que as famílias podem trabalhar de maneira tranquila, tendo seus filhos bem cuidados. Por isso, todos os recursos direcionados para a educação são de extrema relevância”, frisa a prefeita.

Com a construção do novo espaço, as mães não vão mais precisar se deslocar para outros lugares para deixar os filhos na escola. O novo CMEI será localizado na rua Paes de Andrade, esquina com Casemiro Réis e deverá atender dezenas de crianças da região.

Durante a visita ao local com a secretária de Educação e equipe no ano passado, Aliel se dispôs a destinar parte dos recursos para a realização da obra. Além disso, o parlamentar tem conquistado recursos para pavimentação em diversas ruas e ligações de bairro entre as vilas.

“Essa é uma região que foi por muito tempo preterida pelo poder público. A população sofria muito com a falta de manutenção nas ruas e falta de escola para os filhos. Moro lá e sei o quanto isso impacta na vida das pessoas. Quero destacar a parceria com a atual administração, que tem se disposto a investir recursos para estas conquistas que servem para  ajudar a melhorar vida das pessoas”, comemora Aliel. (Com assessoria)