Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 08/11/2022

Secretaria da Família transfere sede administrativa para Edifício Guaíra

Objetivo é melhorar a estrutura para atendimento ao cidadão

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Secretaria da Família transfere sede administrativa para Edifício Guaíra

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que a sede administrativa da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, que funcionava na Rua Joaquim Nabuco, nº 59, no antigo 26 de outubro, mudou de endereço. A partir desta semana, a Pasta estará atendendo no cruzamento da Rua Balduíno Taques com a Dr. Colares, no Edifício Guaíra.

De acordo com a secretária Tatyana Denise Belo, o novo espaço oferece melhores condições de funcionamento para a Pasta que, a partir do ano que vem, irá assumir a política habitacional do Município. “A sede da Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social estará localizada no 3ª andar, junto a Prolar, que estará extinta a partir do 1º dia de 2023”, explica.

“O objetivo é oferecer uma melhor estrutura para o cidadão considerando o atendimento das pessoas ao acesso à política de habitação, como aluguel social e regularização fundiária, por exemplo”, disse Tatyana, que comentou que o Programa Selo Social também mudará para o antigo Clube Guaíra, em que está localizado também a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública.

Tatyana avisa que o atendimento aos conselhos municipais no âmbito assistencial continua até o final deste ano na sede antiga, atrás do Shopping Palladium. “É necessário esclarecer que todos os atendimentos assistenciais continuam nas unidades da Fundação de Assistência Social (FASPG) por meio dos Centros de Referência em Assistência Social e Centros Especializados em Assistência Social (Creas)”, finaliza Tatyana.

O telefone de contato da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social é (42) 3220-1048. (Com assessoria)