Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Eleições 21/10/2022

Evento pró-Bolsonaro terá a presença de Ratinho Junior em Ponta Grossa

Encontro em prol da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) será às 19h da próxima segunda (24) no Centro de Convenções Silvana Kuhn. Prefeitos e lideranças dos Campos Gerais, Centro Sul e Centro do Paraná foram convidados

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Evento pró-Bolsonaro terá a presença de Ratinho Junior em Ponta Grossa

Ponta Grossa vai sediar um grande evento em prol da reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) na próxima segunda-feira (24). Marcado para as 19 horas, no Centro de Convenções Silvana Kuhn, o encontro é organizado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), pelo deputado federal reeleito Sandro Alex (PSD) e pelo deputado estadual eleito Marcelo Rangel (PSD), e contará com a presença do governador reeleito Carlos Massa Ratinho Junior (PSD).

São aguardadas lideranças dos municípios dos Campos Gerais, Centro Sul e Centro do Paraná, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e líderes partidários. A intenção é mobilizar os agentes públicos nesta reta final da campanha presidencial.

Historicamente, o Paraná e os estados do Sul têm uma preferência por candidatos de direita. No primeiro turno das Eleições 2022, Bolsonaro teve 55% dos votos válidos, contra 35% de Lula. Agora, o governador Ratinho Junior, reeleito no primeiro turno com quase 70% dos votos válidos, tem liderado a campanha de Bolsonaro à reeleição com eventos em todas as regiões do Estado.

O objetivo é ampliar a diferença para Lula no Paraná, já que o candidato do PT historicamente tem a preferência nos estados do Nordeste, enquanto nas demais regiões do país a disputa está bastante acirrada.

Em Ponta Grossa, a anfitriã do evento será a prefeita Elizabeth Schmidt, que já se posicionou publicamente no apoio à candidatura do atual presidente. Principais aliados do governador nos Campos Gerais, os irmãos Sandro Alex e Marcelo Rangel também têm trabalhado na mobilização dos prefeitos e demais lideranças para irem às ruas atrás dos votos pró-Bolsonaro, em uma campanha que tende a ser decidida por uma pequena diferença de votos.

O evento contará com foodtrucks para alimentação e cada convidado deverá pagar o seu consumo.