Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Eleições 18/10/2022

TRE-PR proclama Beto Richa deputado federal

Na lista dos eleitos está o deputado federal Beto Richa (PSDB) que, embora tenha obtido menos votos que Jocelito Canto (PSDB), foi declarado eleito pelo TRE

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
TRE-PR proclama Beto Richa deputado federal

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) aprovou na sessão de segunda-feira (17) o relatório do resultado da totalização das eleições 2022 no primeiro turno.

O presidente do tribunal, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, fez a proclamação das eleitas e dos eleitos no primeiro turno, no Paraná, para os cargos de Governador e Vice-Governador, Senador, Deputados e Deputadas Federais e Estaduais.

Na lista dos eleitos está o deputado federal Beto Richa (PSDB) que, embora tenha obtido menos votos que Jocelito Canto (PSDB), foi declarado eleito pelo TRE.

Isso porque, o tribunal indeferiu o registro da candidatura do ex-prefeito de Ponta Grossa por causa de uma condenação em ação de improbidade administrativa. Ele teria se utilizado “dos serviços do servidor público estadual para fins pessoais, mais especificamente para promoção de sua segurança, inclusive fora do expediente municipal, por aproximadamente trinta meses”.

Apesar dos pouco mais de mais de 74.348 votos nas urnas, Jocelito ganhou, mas não levou. O ex-governador do Paraná teve 64.868.

O caso, porém, só deve ter um desfecho no Tribunal Superior Eleitoral — que deve dar a palavra final. (As informações são do Blog Politicamente)

 

Foto: Reprodução Facebook