Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Eleições 10/10/2022

Aliel se encontra com Lula e entrega demandas dos Campos Gerais

O encontro foi em São Paulo, onde o candidato à presidência cumpria agenda. Parlamentar apresentou demandas da área da Saúde e Infraestrutura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Aliel se encontra com Lula e entrega demandas dos Campos Gerais

O deputado federal Aliel Machado (PV) se encontrou no último fim de semana com o candidato à presidência da República mais votado no primeiro turno das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O convite para a conversa partiu da coordenação nacional de campanha de Lula à presidência. Durante o encontro, o deputado reeleito pelo PV com quase 95 mil votos, falou sobre demandas dos Campos Gerais, entre elas a conclusão de duas obras de Infraestrutura e a Saúde de Ponta Grossa.

“Entregamos ao presidente Lula algumas demandas importantes para toda a região dos Campos Gerais. Uma delas é o pedido de conclusão da rodovia Transbrasiliana (BR-153) e da Estrada Boiadeira (BR-487). A Transbrasiliana já teve parte importante feita durante o governo dele na região, mas ainda falta um trecho. Isso beneficiaria o agronegócio, dos pequenos aos grandes produtores, a economia e a população dos Campos Gerais, ”, reforça Aliel. 

A Transbrasiliana liga o Rio Grande do Sul ao Pará - sendo a quarta maior rodovia do país. Deste trajeto, apenas o trecho entre os municípios de Tibagi e Imbituva ainda continua sem pavimentação. Já a Estrada Boiadeira (BR-487) liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul, ainda possui entre os municípios de Ipiranga e Ivaí 25 quilômetros sem qualquer pavimentação. Isso atinge a população de cerca de 10 localidades que a utilizam diariamente e prejudica os produtores rurais que escoam a safra do segundo maior Estado produtor de grãos do Brasil. 

“O presidente Lula sempre foi muito sensível às demandas da região. Tanto que no Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), na década passada, havia várias obras e projetos executados nos Campos Gerais, inclusive a própria Transbrasiliana, que só não foi concluída por questões ambientais que agora poderão ser superadas. As obras irão beneficiar especialmente os municípios de Ivaí, Ipiranga, Imbituva e Tibagi”, destaca o deputado. 

Saúde

Ainda durante a conversa com o presidente, Aliel fez questão de destacar as ações necessárias em defesa da Saúde. A pandemia acentuou graves problemas a serem enfrentados pelo próximo Governo.

“Falei sobre a situação crítica da saúde em Ponta Grossa, a quarta maior cidade do Estado. Desde o fechamento do Hospital Municipal (Pronto Socorro), que agravou ainda mais o problema, assim como a necessidade da contratação de mais médicos. Lula ouviu as reivindicações e se comprometeu a auxiliar da melhor forma possível num futuro Governo”, revelou Aliel. 

Foi no primeiro governo dele que o país teve a implantação das primeiras Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que mais tarde beneficiaria Ponta Grossa, com a instalação no Santa Paula. O deputado destacou a Lula a necessidade de ampliar esse serviço, inclusive com a necessidade da abertura de uma nova UPA no bairro de Uvaranas. 

Durante seu mandato, Aliel foi o parlamentar que mais destinou emendas para o município de Ponta Grossa. Foram mais de R$ 35 milhões em recursos para diversas áreas, especialmente a Saúde, com a inauguração do novo prédio do HU-UEPG,  a destinação de respiradores, o cadastramento de leitos de UTI e recursos para o combate à Covid-19, além de veículos e equipamentos para os hospitais (Bom Jesus, Santa Casa e HU), Unidades de Saúde, entre outros. (Com assessoria)