O deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (União) não conseguiu a reeleição para a Assembleia Legislativa do Paraná e vai deixar a Casa depois de oito mandatos consecutivos. Ele obteve 21.735 votos neste domingo (2), o que não foi suficiente para se eleger na chapa do União Brasil.
Nesta segunda-feira (3), Plauto enviou via assessoria de comunicação uma carta aos seus eleitores, agradecendo o apoio ao longo de mais de 30 anos de vida pública e destacando o trabalho realizado. Ele foi eleito pela primeira vez em 1990. Leia abaixo:
Carta aberta a Ponta Grossa e aos Campos Gerais
Amigas e amigos!
A palavra que melhor define este momento é GRATIDÃO. Foram 30 anos, uma vida dedicada a representar, com muito orgulho, a minha cidade natal e os Campos Gerais na Assembleia Legislativa do Paraná. Nesse tempo, segui à risca o ensinamento do meu pai: “um político deve usar o seu cargo para servir e não para usufruir dele.”
Então, sou grato por ter merecido a confiança de milhares pessoas ao longo de todo esse tempo. A confiança de pessoas que não cheguei a conhecer, mas que me permitiram, de uma forma ou de outra, trabalhar por elas.
Sou grato pela oportunidade de ter buscado meios para construir colégios, creches e casas para muitas famílias. De ter criado inúmeras leis que beneficiam os cidadãos paranaenses e de ter impedido que outras, ruins aos interesses públicos, fossem aprovadas.
Sou grato por ter entregado a diversos prefeitos os recursos necessários para construir postos de saúde. Dinheiro para reformar hospitais, comprar ambulâncias e equipamentos que ajudam médicos e outros profissionais da saúde a salvarem vidas.
Sou grato pela chance de ter trazido o curso de Medicina para a Universidade de Estadual de Ponta Grossa. E por terem dado a mim a missão de buscar os recursos para construir o Hospital do Câncer de Ponta Grossa.
Mais que agradecido, eu me sito feliz porque contribuí para o progresso da nossa região ao mostrar aos governantes do nosso estado e aos empresários a potencialidade econômica capaz de abrigar tantas indústrias, como vemos hoje.
Eu me sinto realizado quando passo por ruas e rodovias e vejo mais que asfalto. Percebo o resultado do meu trabalho, tornando a vida dos motoristas mais segura e possibilitando o transporte das riquezas do Paraná.
Nem sempre consegui fazer tudo que era preciso. Por vezes, a legislação e os entraves burocráticos são impeditivos. Em outras situações, os conflitos políticos se sobrepõem. Mas uma coisa é certa: nunca deixei de fazer qualquer ação por má vontade.
Irei finalizar este mandato cumprindo rigidamente a minha função como deputado. Vou cuidar, até onde for possível, de todos os trâmites para a conclusão do Hospital do Câncer. Como cidadão e empresário contribuirei para que esta nova unidade seja uma referência no tratamento desta doença.
Agradeço à minha família, especialmente aos meus filhos – Plauto Neto, Conrado e Laura – que me permitiram ficar distante e ausente em muitos momentos. E aos meus amigos, que sempre estiveram comigo nos bons e maus momentos. E meus agradecimentos à minha equipe que sempre contribuiu em toda a minha jornada.
Obrigado, a todos.
Plauto Miró Guimarães Filho