Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 03/10/2022

Avançam as obras de recape asfáltico em ruas e avenidas de PG

Próxima via a receber o recapeamento será a Avenida Visconde de Sinimbu

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Avançam as obras de recape asfáltico em ruas e avenidas de PG

A Prefeitura de Ponta Grossa segue avançando com as obras de recapeamento e de nova pavimentação asfáltica, agora em ruas de Oficinas e Vila Estrela. O objetivo é melhorar as condições de tráfego na região, oferecendo vias alternativas para o deslocamento em horários de pico e também levando mais conforto para os usuários.

Somente nesta região, já receberam o novo asfalto as ruas Padre Nóbrega, Gonçalves Ledo e Luís Gama - constituindo um binário entre Oficinas e Estrela. Também receberam novo pavimento vários trechos das ruas Osório de Almeida Taques, Emílio de Menezes, Nilo Peçanha, Freire Alemão, Prudente de Morais, Ricardo Lustosa Ribas, Alberto Torres, Joaquim de Paula Xavier e Nestor Guimarães.

A prefeita Elizabeth Schmidt destaca o aprimoramento da infraestrutura nesta região. “Estamos avançando muito rapidamente nesta que é uma das prioridades da nossa gestão, a infraestrutura. Continuamos buscando mais investimentos para a nossa cidade e vamos constantemente não apenas anunciar, mas colocar nas ruas o asfalto que estamos conseguindo trazer, melhorando ainda mais a mobilidade e a qualidade de vida da nossa população", garante a prefeita.

Segundo informa o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Marques, o avanço das obras se dá inclusive em horários alternativos. "Estamos tendo um longo período de chuvas, então aproveitamos cada momento para realizar os trabalhos de recapeamento asfáltico. As equipes trabalham nos finais de semana e avançam até a noite para que possamos avançar, além de aproveitarmos cada momento de tempo seco", ilustra Marques.

Próximos trechos

A partir desta semana, a programação do recapeamento é chegar até a Avenida Visconde de Sinimbu, passando por Boa Vista, Palmeirinha e São José, partindo das proximidades da Avenida Senador Flávio Carvalho Guimarães (PRC 373). O trecho, de aproximadamente 2,5 km, cobrirá toda a Visconde de Sinimbu, parte da Rua Princesa Isabel e da Rua Xavier da Silva, chegando até a Balduíno Taques.

Recapeamento

Desde o dia 27 de junho a Prefeitura está promovendo a revitalização de ruas e avenidas deterioradas pela ação do tráfego e condições climáticas ou com pavimentação antiga. Serão revitalizados aproximadamente 35 quilômetros de vias na região central e também nos bairros, priorizando as ligações entre bairros e segmentos de maior fluxo. O investimento é de aproximadamente R$ 20 milhões. Os trabalhos são realizados por empresas contratadas pela Prefeitura, sob coordenação da Secretaria Municipal de Serviços Públicos. (Com assessoria)