Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Eleições 24/09/2022

Em Ponta Grossa, Ratinho Junior participa de grande carreata em apoio à reeleição

Centenas de carros percorreram as principais ruais da cidade de Ponta Grossa neste sábado (24) em um ato de campanha em apoio à candidatura de Ratinho Junior (PSD)

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Em Ponta Grossa, Ratinho Junior participa de grande carreata em apoio à reeleição

Centenas de carros percorreram as principais ruais da cidade de Ponta Grossa neste sábado (24) em um ato de campanha em apoio à candidatura de Ratinho Junior (PSD). O governador, que disputa a sua reeleição ao Palácio Iguaçu, liderou a carreata em um caminhão aberto ao lado da prefeita Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), do candidato ao Senado Paulo Martins (PL), do candidato a deputado federal Sandro Alex (PSD) e do candidato a deputado estadual Marcelo Rangel (PSD). 

O comboio iniciou o trajeto ao lado do Centro de Eventos da cidade, no bairro Contorno, e percorreu diversos quilômetros dos bairros Nova Rússia, Centro e Olarias, encerrando o ato pouco mais de uma hora depois no terminal de ônibus do bairro Uvaranas.

Ao longo de todo o percurso, centenas de motoristas e pessoas que circulavam pelas regiões onde a carreata passou demonstravam apoio ao governador com buzinas e acenos. Em diversos pontos, militantes e simpatizantes também empunhavam bandeiras e outros materiais de campanha com o número de urna de Ratinho Junior, o 55, além de candidatos que compõe a coligação “A mudança não para. Pra frente Paraná”, formada por 11 partidos.

“É muito gratificante para nós receber o carinho da população de Ponta Grossa. Isso demonstra o reconhecimento deles em relação ao que fizemos pelo Paraná e em especial pela cidade e a região dos Campos Gerais ao longo dos últimos quatro anos e a confiança de que podemos fazer ainda muito mais”, disse Ratinho Junior. 

Os atos marcam a etapa final da campanha de 2022, para a qual Ratinho Junior aparece com amplo favoritismo de acordo com sondagens realizadas por todos os institutos de pesquisa. 

Desde os primeiros levantamentos, o governador aparecia com chances claras de vitória no primeiro turno, marcado para 2 de outubro. Desde então, a vantagem em relação aos demais candidatos segue em tendência de alta, com o governador batendo a marca dos 70% dos votos válidos nas mais recentes pesquisas divulgadas. 

“Estamos na reta final da campanha e as pesquisas apontam que a população paranaense está ao nosso lado. Apesar disso, nenhuma eleição se ganha de véspera, por isso vamos trabalhar forte nestes últimos dias e poder continuar a trabalhar pelo povo que acredita que o Paraná deve seguir em frente, em paz e rumo ao futuro”, concluiu Ratinho Junior. 

Mais atos neste sábado

No fim do evento, o governador seguiu para a Região Metropolitana de Curitiba, onde ainda participa de outras três carreatas organizadas por partidários e aliados, em São José dos Pinhais, Piraquara e Pinhais. (Com assessoria)