Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 29/08/2022

Inicia Programa ‘Justiça no Bairro’, com serviços gratuitos para a população

Atendimentos acontecem nesta semana, no Sesc-PR da Vila Estrela, das 9h às 17h

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Inicia Programa ‘Justiça no Bairro’, com serviços gratuitos para a população

Teve início nesta segunda-feira (29), no Centro Esportivo do Sesc, na Vila Estrela, o programa ‘Justiça no Bairro’, em que os munícipes poderão acessar diversos serviços gratuitos. A ação acontece até sábado, dia 3 de setembro. Oferecido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o Programa Justiça nos Bairro acontece com parceria da Prefeitura de Ponta Grossa e do Sesc-PR. O atendimento acontece das 9h às 17h.

Os munícipes que compareceram no Sesc, da Vila Estrela, terão acesso à retificação de registros públicos, divórcios e união estável,  reconhecimento e averiguação de paternidade/maternidade, tutela, ou regularização de registros públicos.

A Prefeitura informa que o cidadão em busca de atendimento deve portar RG, CPF (ou CNH), comprovante de renda, comprovante de residência, certidão de nascimento, casamento ou certidão de óbito, para o caso de viúvos. Especificamente para os casos descritos, o atendimento seguirá critério de renda, que pode ser de, no máximo, três salários mínimos por pessoa. Além disso, processos de curatela e/ou interdição espontânea, sem que haja processo em trâmite, o cidadão deve entrar em contato pelo WhatsApp (41) 3200-2380 para mais informações.

Serão emitidas também a primeira ou segunda via da carteira de identidade. O munícipe deve apresentar CPF, certidão de nascimento (original ou autenticada) e certidão de casamento. Para quem é divorciado, a averbação do divórcio deve ser anexada junto da certidão de casamento.

Os serviços serão concentrados na sede do Sesc Ponta Grossa Centro Esportivo, localizado na Vila Estrela, entre o Instituto de Educação Prof. César Prieto Martinez e o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) e conta com diversas ações oferecidas pelo Sesc, Poder Judiciário, Prefeitura, Governo do Estado e instituições parceiras. (Com assessoria)