Fechar
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Ponta Grossa 23/01/2026

'Carreta da Oftalmologia' deve realizar mais de 6 mil atendimentos em PG

Profissionais iniciaram os atendimentos nesta sexta (23) no Parque Ambiental

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
 'Carreta da Oftalmologia' deve realizar mais de 6 mil atendimentos em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa e o Ministério da Saúde deram início, nesta sexta-feira (23), às atividades da Carreta da Oftalmologia. A ação, que reúne dezenas de profissionais, está instalada no Parque Ambiental (em frente a Estação Saudade) e tem como objetivo ampliar o acesso a consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata.

Secretária Municipal de Saúde, Liliam Brandalise destacou o esforço do Município para atender a demanda por especialistas em todas as regiões de Ponta Grossa e a importância da união de esforços para potencializar este trabalho.

“A chegada de uma estrutura como essa é um incremento significativo para o atendimento especializado à população. Com o trabalho de triagem e avaliação dos nossos agentes de saúde, somado ao atendimento de todos os profissionais aqui da Carreta, com certeza será um programa de muito sucesso”, avalia.

Entre pacientes de Ponta Grossa e outros municípios, a expectativa da ação que integra o programa ‘Agora Tem Especialistas’ é realizar 6 mil atendimentos até o início de março: dentre eles, cerca de 4 mil consultas e 2 mil cirurgias de catarata.

"Temos um compromisso permanente em cuidar da população e por isso estamos presentes aqui em Ponta Grossa. Com muito trabalho, nosso objetivo é levar diagnóstico precoce e atendimento eficaz", ressalta o secretário executivo do Ministério da Saúde Adriano Massuda.

Como participar?

O atendimento na Carreta da Oftalmologia é exclusivamente por agendamento: além de pacientes que já estão cadastrados no Sistema de Regulação do Município, moradores que tenham sintomas de problemas oculares também podem procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para passar por triagem e solicitar uma consulta. A previsão é que as consultas e cirurgias por meio deste programa sigam até o início de março. (Com assessoria)