Terá início na segunda-feira (29), o programa ‘Justiça no Bairro’, em que os munícipes poderão acessar diversos serviços, desde judiciais até casamento coletivo. A iniciativa acontece até 3 de setembro, no Centro Esportivo do Sesc, na Vila Estrela. Já o casamento coletivo, que fará a união de mais de 100 casais, ocorrerá na Arena Multiuso, às 19 horas, do dia 2 de setembro.
Oferecido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), o Programa Justiça nos Bairro acontece com parceria da Prefeitura de Ponta Grossa e do Sesc-PR. Através dele, os munícipes terão acesso a segunda via de documentos pessoais, retificação de registros públicos, divórcios e união estável, reconhecimento e averiguação de paternidade/maternidade, tutela, ou regularização de registros públicos.
A Prefeitura informa que o cidadão em busca de atendimento deve portar RG, CPF (ou CNH), comprovante de renda, comprovante de residência, certidão de nascimento, casamento ou certidão de óbito, para o caso de viúvos. Especificamente para os casos descritos, o atendimento seguirá critério de renda, que pode ser de, no máximo, três salários mínimos por pessoa.
Processos de curatela e/ou interdição espontânea, sem que haja processo em trâmite, o cidadão deve entrar em contato pelo WhatsApp (41) 3200-2380 para mais informações. As ações para estas finalidades ocorrem entre os dias 2 e 3 de setembro no Centro Esportivo do Sesc, na Vila Estrela.
Quem quiser emitir a primeira ou segunda via da carteira de identidade deve procurar o Centro Esportivo Sesc entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro. O munícipe deve apresentar CPF, certidão de nascimento (original ou autenticada) e certidão de casamento. Para quem é divorciado, a averbação do divórcio deve ser anexada junto da certidão de casamento.
Os serviços serão concentrados na sede do Sesc Ponta Grossa Centro Esportivo, que contará com diversas ações oferecidas pelo Sesc, Poder Judiciário, Prefeitura, Governo do Estado e instituições parceiras. Já o Casamento Coletivo acontecerá dia 2 de setembro na Arena Multiuso, em que mais de 100 pessoas já estão inscritas. (Com assessoria)