Fechar
Sexta, 22 de novembro de 2024
Sexta, 22 de novembro de 2024
Ponta Grossa 21/11/2024

Prefeitura orienta sobre bloqueios de vias para o desfile da Münchenfest

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, o bloqueio da avenida Vicente Machado será realizado no trecho entre a rua Balduíno Taques e Benjamin Constant

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura orienta sobre bloqueios de vias para o desfile da Münchenfest

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), alerta os motoristas que trafegam pela região central sobre a implementação de bloqueios de trânsito, a partir das 16h, na avenida Vicente Machado e na rua Benjamin Constant, nesta sexta-feira (22). A medida acontece em virtude da realização do desfile de abertura da 33ª edição da Münchenfest.

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, o bloqueio da avenida Vicente Machado será realizado no trecho entre a rua Balduíno Taques e Benjamin Constant.

Já a rua Benjamin Constant terá o trânsito impedido entre a Padre João Lux e a avenida Vicente Machado, trecho que será utilizado para a concentração dos blocos que participarão do desfile. A dispersão dos blocos acontece na ‘Praça dos Polacos’.

“Durante todo o desfile, a Prefeitura estará presente com agentes de trânsito para orientar os motoristas e pedestres, além equipes da Guarda Civil Municipal que irão atuar no intuito de ampliar a segurança dos participantes do evento”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pùblica, Tânia Sviercoski. 

Rotas alternativas

Segundo  o superintendente de Trânsito e Segurança Viária do Município, João Rodrigo Pontes, a orientação é para os motoristas que necessitam trafegar pela região central busquem rotas alternativas durante a realização do evento.

“Nossos agentes estarão acompanhando a todo tempo a questão do fluxo de pessoas na região. Nossa principal orientação é que os motoristas utilizem rotas como, por exemplo, as ruas  XV de Novembro e Theodoro Rosas, além da rua do Rosário, que também receberá o fluxo de ônibus que geralmente utilizam a Vicente Machado”, aponta.