Ratinho Júnior, atual governador do Paraná e candidato à reeleição, terá mais que o dobro de tempo que os concorrentes no horário eleitoral gratuito. A coligação ‘A Mudança Não Para’, do Republicanos, PP, PSD, União Brasil, MDB e PL, tem direito a 6 minutos e 31 segundos.
O candidato Roberto Requião, da Federação Brasil da Esperança, do PT, PC do B e PV, tem 2 minutos no horário eleitoral. Ricardo Gomyde, do PDT, tem 57 segundos, e Professora Angela, da Federação PSOL/Rede, 31 segundos.
De acordo com a lei, a divisão do tempo e o horário de rádio e TV na propaganda eleitoral vai de acordo com a representação de cada partido na Câmara dos Deputados. Por isso, os outros candidatos ao Governo do Paraná não vão aparecer nas propagandas.
No Senado, Alvaro Dias terá maior tempo na TV
Entre os candidatos ao Senado, Álvaro Dias, da Coligação Por Amor Ao Paraná, da Federação PSDB Cidadania, Podemos, PSC, PSB, Patriota, tem o maior tempo, com 1 minuto e 18 segundos. Sérgio Moro, do União Brasil, é o segundo, com 1 minuto e 3 segundos, seguido por Rosane Ferreira (PV), com 55 segundos, além de Paulo Martins (PL) e Orlando Pessuti (MDB) com 28 segundos casa. Já a castrense Aline Sleujtes, que concorre ao Senado pelo PROS, terá apenas nove segundos.
Dias de exibição
As propagandas para governador, senador e deputado estadual vão ser veiculadas às segundas, quartas e sextas. O horário eleitoral gratuito será exibido entre 26 de agosto e 29 de setembro, três dias antes do primeiro turno das Eleições, que acontece no dia 02 de outubro. Caso haja segundo turno, as propagandas acontecerão de 7 a 28 de outubro. (As informações são do Paraná Portal)
Foto: folhaextra.com