Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 08/08/2022

Prefeitura alerta sobre bloqueio de cartões por uso indevido no transporte coletivo

A estimativa é de que que cerca de 100 cartões sejam bloqueados a partir de quarta-feira (10) em Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura alerta sobre bloqueio de cartões por uso indevido no transporte coletivo

A Prefeitura de Ponta Grossa alerta os usuários de benefícios do transporte coletivo sobre a realização de bloqueios de cartões, a partir desta quarta-feira (10), em decorrência do uso indevido. A estimativa é de que cerca de 100 cartões tenham seu funcionamento suspenso até que seja efetuada a regularização junto ao Município. 

De acordo com o departamento de transportes da Prefeitura, a medida tem como objetivo evitar fraudes, bem como promover a correta destinação dos recursos destinados para a garantia dos benefícios do transporte. Entre as ações que configuram o emprego indevido estão a utilização do Passe Livre e Meia Passagem por terceiros, fora do calendário letivo ou o uso de benefícios diferentes pela mesma pessoa. 

A Prefeitura reforça que antes da efetivação do bloqueio, o usuário será avisado na catraca, através de mensagem disponibilizada no validador do cartão, que terá liberada somente duas passagens até que seja feita a regularização. 

O desbloqueio é feito a partir de solicitação do titular e pagamento de uma taxa na Central de Atendimento do Departamento de Transportes localizada no Terminal Central. (Com assessoria)

 

Foto: aRede