Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 08/08/2022

Prefeito em exercício, Daniel Milla detalha ações a vereadores

Milla destacou as ações em segurança, saúde e geração de emprego

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeito em exercício, Daniel Milla detalha ações a vereadores

O prefeito de Ponta Grossa em exercício, Daniel Milla Fraccaro esteve na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (08), durante a sessão ordinária. Ele usou a tribuna para falar aos parlamentares sobre as ações que tem realizado à frente do Executivo Municipal desde sexta-feira (5). Milla responde como prefeito em até 22 de agosto, quando Elizabeth Schmidt retorna de seu período de férias constitucional.

Aos vereadores, Milla destacou o trabalho em setores como segurança, saúde, assistência social e geração de emprego. O prefeito em exercício acompanhou operação da Guarda Civil Municipal, realizada no final de semana, e elogiou o trabalho desenvolvido pelos profissionais. Propôs ainda a realização de uma audiência pública, ainda nesta semana, na Casa de Leis, para discutir com forças de segurança e os vereadores melhorias na segurança pública da cidade.

Milla também acompanhou o trabalho realizado pela Casa de Acolhimento Maria Isabel Ramos Wosgrau. “Além de ser um local para dormir, tomar banho e receber comida, na Casa de Acolhimento, com o trabalho realizado pela prefeitura, as pessoas em situação de rua recebem apoio para um emprego e, assim, ter as condições de sustentar sua família”, disse.

Entre os setores priorizados no período, Milla enfatizou ainda a saúde e empregabilidade. Quanto à geração de emprego, ele destaca que ao longo desta semana a prefeitura promove a Semana de Qualificação Profissional, que vai ofertar vagas de emprego, além de cursos de qualificação.

O prefeito em exercício enfatizou ainda o trabalho intenso que tem sido realizado pela prefeitura na área de saúde. “É um tema muito complexo, em que todos estão debruçados sobre o assunto”, ressaltou. Ele sugeriu ainda a realização de visitas às unidades de saúde e UPAs em conjunto com os vereadores. “Com isso, vamos entender onde estão as dificuldades no setor e poder pensar em soluções”. (Com assessoria)