Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 27/07/2022

Prefeitura encerra pré-cadastro para Vale-Gás nesta sexta (29)

Últimas vagas serão disponibilizadas on-line e presencialmente no Cara-Cará e Jardim Esplanada

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura encerra pré-cadastro para Vale-Gás nesta sexta (29)

A Prefeitura de Ponta Grossa encerra nesta semana, o pré-cadastramento on-line e também presencial para a nova fase do Programa Vale-Gás. Nesta quinta e sexta-feira, serão realizados os últimos cadastros no Cará-Cará (28) e no Jardim Esplanada (29), por meio de uma ação nos bairros realizada pelo Programa Feira Verde que contará também com trocas de recicláveis por alimentos. As trocas pelas recargas serão retomadas na próxima segunda-feira (1º).

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que as mudanças no Vale-Gás fazem parte do Programa Comida na Mesa, lançado recentemente. Segundo ela, o pré-cadastro está sendo realizado em bairros estratégicos.

"O objetivo é que a Prefeitura alcance as comunidades que apresentam mais famílias com dificuldades em garantir a segurança alimentar. Desta forma, após a triagem, atenderemos ao público que realmente necessita deste serviço.”, comenta Elizabeth.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, responsável pelo Feira Verde, o pré-cadastramento está disponível no site da Prefeitura, mas também no decorrer de julho, aconteceu nos bairros em ações de trocas do Feira Verde, nas comunidades.

“Disponibilizamos mais de 1.700 vagas para o Vale-Gás. Registramos até o momento, cerca de 1.300 cadastros. Avisamos os munícipes que tenham interesse que procurem a ação presencialmente ou realizem o pré-cadastro pelo site da Prefeitura”, comenta Costa.

O secretário lembra que quem participou neste primeiro semestre, poderá se cadastrar novamente no primeiro semestre de 2023, considerando que a lei e o decreto, consideram a troca de no máximo duas recargas por ano.

Para fazer o pré-cadastro o interessado deve ter em mãos o CPF, RG, comprovante de residência, comprovante de renda até 3 salários mínimos (holerite / benefício em programa social / desligamento de contrato de serviço em Carteira de Trabalho).

O calendário para as ações realizadas entre os dias 18 e 29 de julho está disponível neste LINK. (Com assessoria)