Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Eleições 25/07/2022

Ricardo Zampieri oficializa pré-candidatura a deputado estadual

Em evento no último sábado (23), o ex-vereador reuniu dezenas de apoiadores para o lançamento oficial da pré-candidatura à Assembleia, que será concretizada na convenção do PTB, no próximo dia 30

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ricardo Zampieri oficializa pré-candidatura a deputado estadual

O radialista, advogado e ex-vereador Ricardo Zampieri oficializou a sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PTB durante evento realizado na noite do último sábado (23), no Espaço Ponta Grossa. Dezenas de lideranças, correligionários e apoiadores marcaram presença na oportunidade. A candidatura será oficializada no próximo sábado, dia 30, na convenção do partido.

Entre as lideranças presentes, estiveram representantes de várias cidades da região, além de Ponta Grossa, como Castro, Carambeí, Reserva, Irati, Prudentópolis, Mallet, Teixeira Soares e Palmeira.

Participaram também os pré-candidatos à Câmara Federal, Dr. Magno Zanelato (PTB) e Keyla Ávila (PP). O ex-deputado estadual Marcio Pauliki também se fez presente. Ricardo tem o apoio de Pauliki, com quem compôs a chapa que disputou a Prefeitura de Ponta Grossa em 2020. O pai de Ricardo, o empresário Marcos Zampieri, também integrou a mesa de lideranças durante o evento.

Com o slogan 'Coragem e Independência', Ricardo Zampieri quer fazer uma campanha em que o compromisso é o trabalho, com coragem para propor mudanças e independência para tomar as decisões em prol da população paranaense.

"Não fazemos promessas. Assumimos compromissos. E o meu compromisso é trabalho. E não basta ter boas ideias, é necessário ter a coragem para apresentá-las e a independência para se posicionar e lutar para concretizá-las", afirma Ricardo.

Bolsonarista, Ricardo terá uma candidatura que vai representar a direita ligada ao presidente Jair Bolsonaro, que oficializou sua candidatura à reeleição no último domingo (24). Defensor de ideais conversadores, Ricardo, hoje com 27 anos, foi eleito o vereador mais jovem do Paraná em 2016.

Em 2018, depois de ser o responsável pela vinda de Bolsonaro a Ponta Grossa, teve a oportunidade de ser candidato a deputado estadual, mas optou por concluir o mandato na Câmara. Agora, coloca seu nome à disposição para representar Ponta Grossa e região no Legislativo Paranaense.

"Em 2018 tivemos a oportunidade de ser candidato, com grandes chances de eleição, mas eu entrei pra política para fazer a diferença, e não poderia deixar meu mandato de vereador pela metade. Agora, depois de um mandato na Câmara e de uma campanha à Prefeitura de Ponta Grossa, estou pronto e preparado para representar nossa cidade e nossa região na Assembleia", ressaltou Ricardo.

Ricardo Zampieri vai compor a chapa do PTB, que tem uma estimativa entre 20 e 25 mil votos para conquistar uma cadeira.