Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 27/06/2022

Keyla Ávila assume presidência do Progressistas em PG; Pauliki é o vice-presidente

Evento do Progressistas realizado no último sábado (25) em Ponta Grossa reuniu lideranças de todo o Estado. Na ocasião, Keyla Ávila lançou oficialmente sua pré-candidatura a deputada federal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Keyla Ávila assume presidência do Progressistas em PG; Pauliki é o vice-presidente

O Progressistas (PP) de Ponta Grossa tem uma nova diretoria, que assumiu o comando do partido no município durante evento realizado no último sábado (25), na sede social do Clube Ponta Lagoa. A militante bolsonarista Keyla Ávila ficou na presidência do partido, enquanto a vice-presidência ficou com o administrador Marcio Pauliki, ex-deputado estadual.

Compõem ainda a nova diretoria o advogado Helenton Fonseca, o Tito, como secretário-geral, e o empresário ruralista Luiz Eduardo Pilatti Rosas, como tesoureiro, entre outras lideranças locais.

A composição e a aclamação da nova diretoria do PP municipal recebeu as bênçãos do deputado federal Ricardo Barros, líder do Governo Bolsonaro na Câmara e principal articulador político do Progressistas no Paraná. Presente no evento, Barros destacou que a organização do partido em uma cidade importante como Ponta Grossa é fundamental para obter êxito nas urnas no pleito deste ano.

Na ocasião, Keyla lançou sua pré-candidatura a deputada federal, enfatizando que irá apresentar à população uma opção de voto comprometida com os ideais do presidente Jair Bolsonaro (PL). Há alguns dias, Keyla esteve no Programa Doc.com para falar sobre seu projeto eleitoral. Assista AQUI.

Comitê suprapartidário pró-Bolsonaro

Antes do evento do PP, o deputado Ricardo Barros, juntamente com outras lideranças de Ponta Grossa e do Paraná, estiveram reunidos na Fazenda Iberá, do empresário ruralista Douglas Taques Fonseca, para a criação do que chamaram de Comitê suprapartidário em prol da reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Entre as lideranças, estiveram Keyla e Pauliki, além do deputado estadual Plauto Miró Guimarães (União) e a deputada federal Aline Sleutjes (Pros).

Marcio Pauliki

Após a eleição de 2020, quando ficou na terceira colocação na disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa, o administrador Marcio Pauliki saiu do cenário político. Agora, porém, retorna à cena, como vice-presidente do PP, a convite do deputado estadual Guto Silva (PP).

A participação de Pauliki no Progressistas pegou muita gente de surpresa e suscitou a possibilidade de vir a ser candidato a deputado, estadual ou federal, nestas eleições.

Entretanto, o compromisso que possui de apoio com o deputado estadual Plauto Miró, e também com o ex-vereador Ricardo Zampieri (PTB) - seu candidato a vice em 2020 -, deve deixá-lo de fora da disputa. Tanto Plauto quanto Ricardo serão candidatos a uma cadeira na Assembleia do Paraná.

Para federal, o número de votos necessários para uma eleição é bem maior, o que pesa bastante em uma opção de candidatura.

A pessoas próximas, Pauliki afirma que não será candidato, e que seu tempo será dedicado a fazer das Lojas MM umas das maiores varejistas do País nos próximos anos. Um novo projeto político só voltaria à pauta em 2028. Aguardemos!