A primeira sessão ordinária do mês abril foi marcada pelo retorno do vereador Ede Pimentel (PDT). Reeleito vereador nas eleições municipais de 2024, o parlamentar estava licenciado desde o início da atual legislatura e atuando como Secretário Municipal de Esportes. Em seu retorno, Ede afirmou que volta para a Casa de Leis com a intenção de discutir a cidade.
Durante seu tempo de fala, Ede detalhou pontos de sua atuação como secretário e defendeu que sua volta à Câmara é para fiscalizar e discutir a cidade de Ponta Grossa. “Retorno aqui para falar sobre a cidade, participar dos debates e ser mais uma conexão da população de Ponta Grossa com o Legislativo e trabalhar mais por eles”, afirma.
Ede Pimentel tem 40 anos e está em seu segundo mandato consecutivo como vereador, e reassume a cadeira, substituindo o agora ex-vereador, Jairton da Farmácia, que volta para a suplência.
O vereador do PDT retorna ao mandato na condição de pré-candidato a deputado estadual e busca viabilizar assumir a função de coordenador da futura campanha do deputado estadual Requião Filho ao Governo do Paraná. (Com assessoria)