Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 15/06/2022

PG terá testes do transporte coletivo nos próximos fins de semana

As atividades acontecem nos dias 18, 19, 25 e 26 deste mês e englobam várias linhas do transporte coletivo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
PG terá testes do transporte coletivo nos próximos fins de semana

A Prefeitura de Ponta Grossa realizará testes envolvendo o sistema de transporte coletivo na região central nos próximos fins de semana. As atividades acontecem nos dias 18, 19, 25 e 26 deste mês e englobam as linhas Santa Luzia, Santo Antônio, Nossa Senhora das Graças, Esplanada, Palmeirinha, Catarina Miró, Leila Maria, Santa Mônica, Rio Pitangui, Vila Liane e Monteiro Lobato. 

Durante os testes, as linhas mencionadas terão seus itinerários alterados de forma experimental. Os veículos que seguem no sentido bairro-terminal passarão pelas ruas Dr. Francisco Búrzio, Senador Pinheiro Machado, Rua do Rosário, Bonifácio Vilela, Saldanha Marinho até o cruzamento entre a rua Sant`Ana e avenida Vicente Machado, seguindo até o Terminal Central. 

“Nós temos buscado analisar as demandas do transporte coletivo e implementar ações que contribuam para a melhoria do serviço oferecido à comunidade, prezando principalmente pela eficiência. Neste caso específico, a análise preliminar é de que a passagem dos ônibus por esses trechos deverá trazer mais agilidade nos deslocamentos, o que pretendemos confirmar através da realização destes testes, que serão essenciais na mensuração dos impactos tanto no sistema de transporte quanto no trânsito da região”, explica o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale. (Com assessoria)