Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 08/06/2022

Selo Verde reconhece gestão ambiental em Ponta Grossa

Foram 70 certificados, sendo 3 para condomínios e 67 para empresas que colaboram com a destinação de resíduos para a Usina Termelétrica a Biogás

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Selo Verde reconhece gestão ambiental em Ponta Grossa

A entrega da premiação do Selo Verde, realizada nesta terça-feira (7), no Centro de Educação Ambiental, garantiu o reconhecimento a quem promoveu a gestão ambiental responsável e contribuiu para a melhoria da qualidade do meio ambiente em Ponta Grossa. Foram 70 certificados, sendo 3 para condomínios e 67 para empresas que colaboram com a destinação de resíduos para a Usina Termelétrica a Biogás.

Com o objetivo de autenticar empreendimentos que estimulam a adoção de práticas de gestão ambiental nas rotinas de processos produtivos ou de prestação de serviços, o Selo Verde, oferecido pela Prefeitura de Ponta Grossa, premia entidades que se destacam na proteção e melhoria ambiental da cidade.

Os contemplados devem comprovar o cumprimento da legislação ambiental na sua área, assim como, sua responsabilidade fiscal, tributária e previdenciária.

“Esse é um reconhecimento importante, já que podemos perceber os resultados na prática quando apenas nos primeiros três meses de 2022 já atingimos (em kWh) 99,8% de energia produzida em comparação a 2021 em Ponta Grossa. Já o biogás atinge 68% do total em comparação com o mesmo ano”, destaca o secretário de Meio Ambiente, André Pitela.

A usina, localizada no bairro Cará-Cará, promove a reciclagem de resíduos sólidos orgânicos urbanos, gerando biogás e energia elétrica, ajudando na diminuição de lixo e com uma geração mais limpa na cidade.

Ao todo, são 85 empresas cadastradas na coleta seletiva de orgânico em 2022 na cidade. “Em 2021, a média era de 3 toneladas/dia destinadas para a Usina. Agora em 2022 já estamos em 8 toneladas/dia, em média” comemora Pitela. (Com assessoria)