Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 08/06/2022

Saúde de PG promove mutirão de vacinação no sábado (11)

Ações irão contemplar a atualização do cartão vacinal para pessoas com até 59 anos; haverá vacina contra Covid para público de 55 a 59 anos e imunização contra a Gripe no Terminal Central

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Saúde de PG promove mutirão de vacinação no sábado (11)

O sábado (11) será reservado para um grande mutirão de vacinação em Ponta Grossa. Serão três ações diferentes. Em uma ação descentralizada, cinco Unidades de Saúde farão, mediante agendamento, a vacinação de rotina com atualização do cartão vacinal para o público na faixa etária de 2 meses a 59 anos, 11 meses e 29 dias.

Já na Estação Arte haverá a ampliação de público para a 4ª dose contra a Covid, com o chamamento para pessoas de 55 a 59 anos, enquanto que no Terminal Central, o Ônibus da Vacina vai garantir a imunização contra a Gripe, sem a necessidade de agendamento.

Confira os detalhes da programação:

Dia D – Vacinação de Rotina

Conforme determinação do Ministério da Saúde, o sábado, dia 11 de junho, será o Dia D para atualização da carteirinha da população em geral, seja nas estratégias de rotina ou nas campanhas vigentes do Ministério da Saúde das 9h às 17h. A ação será destinada para o público da faixa etária de 2 meses a 59 anos, 11 meses e 29 dias.

“O objetivo é realizar a vacinação de rotina, de forma seletiva, conforme avaliação do cartão vacinal, atendendo crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes”, destaca a coordenadora de imunização, Stela de Souza Godoy.

Haverá ainda a disponibilidade da vacina contra o Sarampo, indiscriminadamente, para as crianças de 06 meses a menores de 5 anos de idade e, de forma seletiva, as pessoas na faixa etária de 05 a 59 anos;

A aplicação será feita mediante agendamento, que abre a partir das 14h00 desta quarta (08), no site da Prefeitura de Ponta Grossa (https://fms.pontagrossa.pr.gov.br/vacinacao/). Serão 150 vagas em cada uma das cinco Unidades de Saúde referência para a ação do Dia D.

Unidades de Saúde

CYRO DE LIMA GARCIA - ( ANTIGO CAS OFICINAS ) - 150 VAGAS

ROMULO PAZZINATO - ( ANTIGO CAS NOVA RÚSSIA ) - 150 VAGAS

LUIS CONRADO MANSANI - ( ANTIGO CAS UVARANAS) - 150 VAGAS

EGON ROSKAMP - (SANTA PAULA ) - 150 VAGAS

ZILDA ARNS - ( PARQUE NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS) - 150 VAGAS

 

Contra Covid – 55 a 59 anos

Neste sábado também haverá a ampliação do público que receberá a 4ª dose contra a Covid-19. A aplicação, mediante agendamento, será destinada para pessoas de 55 a 59 anos e que tomaram a D3 até o dia 10 de fevereiro de 2022.

Ao todo, serão 2.500 vagas, com aplicação na Estação Arte, das 9h às 17h

 

Contra Gripe – sem agendamento

A outra ação programada para o dia 11 de junho será feita com o Ônibus da Vacina, no Terminal Central. O objetivo é ampliar a vacinação contra a Influenza para toda a população a partir dos 06 meses de idade, atentando para o registro de doses aplicadas nos grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde. O atendimento do Ônibus da Vacina será das 9h às 17h, sem a necessidade de agendamento.

“Vamos reforçar o trabalho com o Ônibus da Vacina porque hoje a cobertura vacinal é de apenas 47% para Gripe e 35,3% para Sarampo, entre os grupos prioritários no Paraná, mas de acordo com o Ministério da Saúde a meta é vacinar 90% do público-alvo para a vacina da Gripe”, destaca a coordenadora de imunização. (Com assessoria)