Fechar
Sábado, 02 de julho de 2022
Sábado, 02 de julho de 2022
Política 19/05/2022

Programa Comida na Mesa facilita troca no Feira Verde

Iniciativa diminui quantidade de reciclável exigida por quilo de alimento

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Programa Comida na Mesa facilita troca no Feira Verde

O novo formato de troca do Programa Feira Verde já está valendo e beneficiando muitas famílias. A partir de agora, ao invés de 4 quilos de materiais recicláveis, serão necessários apenas três, por quilo de alimento. A medida faz parte do Programa Comida na Mesa, anunciado pela prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com outras medidas de combate à fome.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o Feira Verde é um importante programa da cidade e cumpre um papel fundamental na garantia da segurança alimentar das pessoas em vulnerabilidade social. “Diminuindo a quantidade de quilos de recicláveis para a troca, possibilitaremos que as famílias consigam mais alimentos e tenham uma alimentação mais saudável”, disse a prefeita.

O secretário municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, explica que a partir de agora, de acordo com o regulamento do Programa Feira Verde, a cada três quilos de material reciclável ou quatro pneus inservíveis, o cidadão tem direito a trocar por um quilo de alimento.

Para a troca por um crédito de bilhetagem para o transporte público, basta a entrega de três quilos de material reciclável ou um pneu inservível. “A regra se aplica para hortifrúti, leite, ovos e passagem de ônibus. Vamos com isso favorecer as famílias que mais precisam, para que seja mais fácil alcançar a quantidade necessária de recicláveis para garantir mais alimentos para a família”, explica o secretário.

A Neusa Maria Pavanatti é moradora do Buenos Aires I. Ela participa das trocas pelo programa Feira Verde há quatro anos e aprova as mudanças.

“Acho um programa muito bom, e que melhorou muito recentemente. Tem muitas crianças nas famílias aqui e elas precisam bastante desse complemento. As frutas que conseguimos adquirir pelo programa nos atendem muito bem. Eu não tenho mais crianças pequenas em casa, mas ajuda muito a compor a mesa. Agora, quando minhas netas chegam em casa, sempre tem uma fruta, algo para dar para elas. Isso é muito bom. Com relação às novas trocas, ajuda muito as famílias, sobretudo as que precisam dessa ajuda da Prefeitura. É uma boa ajuda”, destaca.

O Programa Feira Verde acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. Confira AQUI o cronograma para saber onde você encontra o caminhão do Feira Verde no seu bairro. (Com assessoria)