Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 17/05/2022

Stocco pede que ginásios de PG abriguem moradores de rua em noites de inverno

Com queda nas temperaturas, vereador do Partido Verde (PV) cobra ação da Prefeitura para abrigar moradores de ruas em ginásios

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Stocco pede que ginásios de PG abriguem moradores de rua em noites de inverno

O vereador Geraldo Stocco (PV) pediu para que a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) organize a abertura dos ginásios municipais para abrigar moradores de rua na cidade. O documento foi enviado à gestora no dia 4 de abril e pede que os moradores de rua sejam abrigados nos ginásios, com o apoio da Fundação Municipal de Assistência Social.

Stocco já fez pedidos semelhantes à Prefeitura em 2019, 2020 e 2021 - todos os pedidos foram acolhidos pelo município que organizou a acolhida dos moradores de rua em diferentes ginásios. "Neste período do ano, o frio castiga a população de rua e nos anos anteriores a experiência de abrigar os moradores de rua em ginásios foi altamente positiva", destaca Geraldo.

O vereador do PV destaca que a proposta de abertura dos ginásios não traz custos ao município e pode ser facilmente operacionalizada pelo setor de Assistência Social. "Começamos a semana com temperaturas muito baixas em todo o Estado e Ponta Grossa tem ginásios com a estrutura necessária para receber os moradores de forma imediata", conta Geraldo.

O pedido de Stocco destaca ainda que com a pandemia, os moradores de rua tiveram a sobrevivência ainda mais prejudicada, além do aumento de pessoas em situação de rua. "Muitas das pessoas que vivem nas ruas acabam sofrendo ainda mais com a pandemia, já que o pouco sustento e forma de ganhar a vida que elas tinham, acabou sendo diminuída ou até mesmo extinguida. Além disso, houve um aumento no número de pessoas em situação de rua", lembra Stocco.

Anos anteriores

Stocco destacou que a abertura dos ginásios nos anos passados foi positiva e pediu para que a Fundação de Assistência Social volte a atender o pedido. "Nos últimos três anos a decisão da Prefeitura em acolher nosso pedido foi acertada e peço agilidade neste momento para efetivar um pedido que fizemos há mais de um mês. As temperaturas já caíram e é preciso agir", diz Stocco. (Com assessoria)