Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 09/05/2022

Câmara aprova título de cidadão honorário de PG para Guto Silva

Proposta que homenageia o deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil do Paraná é do vereador Filipe Chociai (PV). Projeto foi aprovado em definitivo na sessão desta segunda-feira (9) do Legislativo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara aprova título de cidadão honorário de PG para Guto Silva

O deputado estadual e ex-chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Luiz Augusto Silva, o Guto Silva, é cidadão honorário de Ponta Grossa. O Projeto de Lei 78\2022, de autoria do vereador Filipe Chociai (PV), foi aprovado em definitivo na sessão desta segunda-feira (9) da Câmara Municipal.

A homenagem a Guto Silva ocorre, segundo Chociai, em reconhecimento ao trabalho desempenhado pelo deputado em prol de Ponta Grossa ao longo do tempo em que esteve à frente da Casa Civil.

Conforme o vereador, Guto Silva teve atuação preponderante, juntamente com o então líder do Governo na Assembleia do Paraná, Hussein Bakri, para viabilizar junto ao governador Carlos Massa Ratinho Junior um grande montante de investimentos estaduais ao Município, em áreas como Saúde, Educação, Infraestrutura e Segurança.

"Trata-se de um reconhecimento ao esforço dedicado pelo Guto Silva, enquanto secretário chefe da Casa Civil, para auxiliar Ponta Grossa a ter projetos e programas atendidos pelo Governo do Estado. Ele se mostrou um grande parceiro da nossa cidade e agora, como cidadão honorário de Ponta Grossa, certamente terá um compromisso ainda maior com as demandas do Município", justificou Chociai.

O vereador ressaltou ainda o projeto político de Guto Silva para as Eleições 2022, com uma provável candidatura ao Senado Federal. "O Guto Silva é um agente político de peso no nosso Estado, que tem um grande projeto político pela frente e que, uma vez alcançando seus objetivos, certamente poderá auxiliar ainda mais a nossa cidade", comentou Chociai.

Trajetória

Guto Silva nasceu em Maringá e foi criado em Pato Branco. Formado em Administração com habilitação em Comércio Exterior, tem um trajetória de sucesso também na iniciativa privada. Na política, ingressou como vereador de Pato Branco, eleito com a maior votação em 2008. Foi sub-chefe da Casa Civil entre 2012 e 2014, sendo eleito pela primeira vez para a Assembleia Legislativa do Paraná em 2014, com 45.313 mil votos, e reeleito em 2018, com 66.412 votos.

 

Foto: Wikipédia