O momento é de pré-campanha e os nomes dos possíveis candidatos têm surgido em todos os partidos. Dentro da Câmara Municipal, alguns parlamentares ensaiam candidaturas. Um deles é o vereador Divo, do PSD, eleito em 2016 com 1.590 votos e reeleito em 2020 com 2.150 votos.
Divo foi sondado pela direção estadual do partido para uma possível candidatura. O PSD terá uma das chapas mais fortes e competitivas para o pleito deste ano. Somente de deputados com mandato, são 15 que vão buscar a reeleição, fora os nomes fortes que não estão com mandato.
De acordo com Divo, embora seja uma missão difícil, não irá fugir da responsabilidade com o partido caso seja convocado para uma candidatura. Divo é um vereador bairrista, com base na Palmeirinha, obteve votos em toda a cidade, muito em decorrência da atuação na área da saúde.
Em Ponta Grossa, o nome forte do PSD para ser candidato a deputado estadual é o ex-prefeito Marcelo Rangel. Porém, Divo entende que pode ser útil ao partido na composição da chapa e fazer uma campanha propositiva, de contato com a população na discussão das demandas da cidade e região.
Foto: CMPG