Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Destaques 23/11/2021

Implantar a 1ª Escola Municipal Bilíngue do País está entre as prioridades de Elizabeth

Em discurso na presença do vice-governador Darci Piana, a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) afirmou que pretende implantar durante o seu mandato o ensino em duas línguas na rede municipal de ensino

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Implantar a 1ª Escola Municipal Bilíngue do País está entre as prioridades de Elizabeth

Ponta Grossa deve passar a contar com a 1ª Escola Municipal Bilíngue do Brasil até o final do mandato da prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). A afirmação partiu da própria prefeita, durante evento na última segunda-feira (22), com a presença do vice-governador Darci Piana (PSD).

O vice-governador esteve na cidade para participar da abertura da Semana de Qualificação Profissional, realizada pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, que aconteceu no Cine-Teatro Ópera. Antes disso, Piana foi homenageado pelo secretário José Loureiro, dando nome a uma galeria com o registro em fotos de todos os secetários que estiveram à frente da Pasta ao longo dos mandatos. A galeria fica na entrada da Secretaria, no quarto andar do Palácio da Ronda.

Foi durante o seu discurso neste evento que Elizabeth relatou passagens de sua viagem à Dubai. Ela esteve na Expo Dubai 2020, no início de novembro, quando manteve contato com pessoas que falam diversas línguas, inclusive crianças, e que este é o futuro para todas as cidades que quiserem se desenvolver.

"É de extrema importância que tenhamos pessoas bem praparadas, falando diversas línguas, e vamos trabalhar para que, se Deus quiser, possamos inaugurar durante o nosso mandato a 1ª Escola Municipal Bilíngue do Brasil. Sabemos que é um grande desafio e vamos trabalhar para conseguir esse avanço para nossa cidade", declarou Elizabeth.

O ensino bilíngue já existe em Ponta Grossa, mas somente em instituições privadas, com mensalidades mais caras e que inviabiliza o acesso para grande parte da população. Assim, a prefeita espera mudar essa realidade, ofertando o ensino bilíngue na rede municipal, iniciando com uma escola e expandindo de forma gradativa.

"Neste momento, isso é um sonho. Mas nós vamos realizar, sim", disse a prefeita.

Escola bilíngue, no sentido amplo da palavra, é definida por uma instituição de ensino que divide sua grade curricular entre dois idiomas. No caso de Ponta Grossa, a segunda língua deve ser o inglês.