Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 17/09/2021

Elizabeth prorroga adicional de insalubridade da saúde até dezembro

Em nota, prefeita afirma que irá prorrogar o pagamento do adicional de insalubridade aos servidores da linha de frente de combate à pandemia, em caráter excepcional e improrrogável, até o final de 2021

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Elizabeth prorroga adicional de insalubridade da saúde até dezembro

Os servidores públicos municipais que trabalham na linha de frente de combate à pandemia do novo Coronavírus terão o adicional de insalubridade, de cerca de 40% a mais no salário, prorrogado até dezembro deste ano.

A decisão foi anunciada na tarde desta sexta-feira (17) pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), através de uma nota encaminhada à imprensa. Os profissionais da saúde protestaram nas últimas semanas contra a extinção do benefício, que iria ocorrer a partir do próximo pagamento salarial. Agora, esses profissionais terão mais tempo para se programarem para o fim do benefício excepcional.

"Em respeito ao servidor da linha de frente de combate à Covid-19 e, e em caráter excepcional e improrrogável, e diante da reivindicação da categoria, a prefeita Elizabeth Schmidt decidiu por manter o pagamento do adicional extra de insalubridade Covid-19 a esses profissionais até o mês de dezembro de 2021", diz a nota.