Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 08/09/2021

Prefeitura realiza repescagem com 3.500 doses para público 22+

Devido ao pequeno quantitativo disponível para primeira dose da vacina contra Covid-19, ainda não há previsão de ampliação das faixas etárias

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura realiza repescagem com 3.500 doses para público 22+

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, vai realizar na próxima sexta-feira (10) uma repescagem de vacinação contra Covid-19 para o público de 22 anos completos ou mais. Esta ação será realizada com 3.500 doses recebidas pelo Município para primeira aplicação, dando conta de público remanescente das etapas anteriores. Devido ao pequeno quantitativo disponível para primeira dose, ainda não há previsão de ampliação das faixas etárias.

“Com este quantitativo, conseguimos atender ao público remanescente das etapas anteriores, que ainda não se vacinou por falta de doses suficientes ou estava aguardando  intervalo recomendado para aplicação da vacina. Além disso, seguimos com o fechamento do esquema vacinal daqueles que estão chegando na data de segunda dose e devemos ampliar a faixa etária novamente com o envio de novas remessas de vacinas. Lembrando que conforme reduzimos a faixa etária, o público aumenta, sendo de aproximadamente 23 mil pessoas no grupo de 18 a 21 anos”, aponta o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco. 

A repescagem é destinada a todo o público com 22 anos completos ou mais e será realizada na sexta 10/09, das 9h às 17h (com intervalo para almoço), na Estação Arte (pedestres), UBS Egon Roskamp (pedestres) e Centro de Eventos (drive thru). O agendamento será aberto hoje (08/09), às 17 horas no site da Prefeitura. 

Chamamentos

A Fundação Municipal de Saúde reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não tomarão a vacina neste momento. 

É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação, especialmente quem já recebeu a primeira dose. A recomendação é que chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações. 

Sexta (10) 

1ª dose - 22 anos completos ou mais

Estação Arte (pedestres), UBS Egon Roskamp (pedestres) e Centro de Eventos (drive thru)

Agendamento inicia 17h do dia 08/09