Fechar
Sábado, 15 de junho de 2024
Sábado, 15 de junho de 2024
Ponta Grossa 23/04/2024

Substituição de lâmpadas comuns por LED chega no Ouro Verde

Ruas estão sendo contempladas com a modernização das lâmpadas, entre elas: Rua Luís Sozim, Rua Jaspe, Rua Pedro Domingues, Rua do Chalé e Rua Esmeralda Verde

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Substituição de lâmpadas comuns por LED chega no Ouro Verde

A Prefeitura de Ponta Grossa está avançando na substituição de lâmpadas convencionais por LED no Ouro Verde. Entre as ruas contempladas estão Luís Sozim, Jaspe, Pedro Domingues, do Chalé e Esmeralda Verde.

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou a importância da iniciativa, que está avançando em todos os bairros de Ponta Grossa. "Estamos falando de segurança e de inclusão. Com mais iluminação nas ruas, nossos cidadãos terão mais liberdade para passeios noturnos e, como consequência, mais qualidade de vida e segurança", destaca a prefeita.

A implantação do LED na cidade é resultado de Parceria Público-Privada (PPP) com a Enel-x, empresa vencedora do consórcio Ponta Grossa-Luz. O investimento total para o serviço é de R$ 114 milhões, abrangendo a substituição de 50 mil pontos de iluminação em toda a cidade.

Os trabalhos tiveram início em março deste ano, começando pela Avenida Visconde de Mauá. Diversas ruas em diferentes bairros já foram contempladas com a substituição das lâmpadas convencionais por LED.

A PPP de Iluminação Pública de Ponta Grossa foi consolidada após o consórcio Ponta Grossa-Luz vencer uma concorrência em maio, com o referido investimento. Todo o processo é coordenado pela Enel-X, e os documentos relacionados à PPP estão disponíveis para consulta no site consultapublica.pontagrossa.pr.gov.br. (Com assessoria)