Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 03/08/2021

CPI da Cidatec ouve ex-presidente da Prolar

Dino Schrutt prestou esclarecimentos aos membros da CPI na tarde desta terça-feira (3) sobre contratos da Prolar com empresa supostamente ligada à Cidatec, responsável pelo EstaR Digital

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
CPI da Cidatec ouve ex-presidente da Prolar

A CPI da Cidatec da Câmara de Ponta Grossa ouviu na tarde desta terça-feira (3) o ex-diretor-presidente da Companhia de Habitação de Ponta Grossa (Prolar), Dino Athos Schrutt, que respondeu pela companhia entre 2013 e 2019. O intuito foi obter esclarecimentos em relação a contratos firmados entre o órgão e a empresa Tecno Inovais Sistema de Informação, de nome fantasia DF System.

Existem indícios de que a DF System é ligada à Cidatec Tecnologia e Sistema, responsável pela implantação do EstaR Digital no Município e alvo das investigações da CPI. Alguns sócios da DF System seriam os mesmos da Cidatec.

De acordo com o presidente da CPI, Izaías Salustiano (PSB), o depoimento de Schrutt foi importante para elucidar a relação entre as duas empresas. Segundo ele, o resultado desa investigação envolvendo a Prolar deve constar em um relatório prévio da CPI, a ser apresentado antes do final dos trabalhos.

"Com o depoimento do ex-diretor-presidente da Prolar, juntamente com outras oitivas que já coletamos e também a parte documental, temos o suficiente para preparar um relatório prévio especificamente envolvendo a parte dos contratos da Prolar", afirmou Izaías ao Blog.

A parte que envolve a investigação referente à Cidatec e o EstaR Digital ainda terá mais desdobramentos. Na próxima terça-feira (10), está marcado o depoimento do ex-presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari.

Além de Salustiano, integram a CPI a vereadora Josi do Coletivo (PSol) - que ocupa a relatoria, a vereadora Joce Canto (PSC) e os vereadores Julio Kuller (MDB) e Geraldo Stocco (PSB).

 

Foto: Luiz Lacerda\CMPG