Fechar
Terça, 03 de agosto de 2021
Terça, 03 de agosto de 2021
TV Doc 02/07/2021

Presidente da Câmara faz balanço do 1º semestre no 'Doc.com na aRede'

O primeiro entrevistado da nova temporada do programa é o vereador e presidente da Câmara Municipal (CMPG), Daniel Milla (PSD); acesse e assista

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Presidente da Câmara faz balanço do 1º semestre no 'Doc.com na aRede'

Nesta sexta-feira (2), iniciou a segunda temporada do Doc.Com na aRede, programa que visa trazer informações sobre o cenário político da cidade de Ponta Grossa e região dos Campos Gerais. O primeiro entrevistado foi o vereador e presidente da Câmara Municipal (CMPG), Daniel Milla (PSD).

Na conversa com o jornalista Eduardo Farias, o parlamentar destacou os trabalhos desse primeiro semestre de 2021, além de ressaltar a importância de novos investimentos que estão vindo para o Município, como a fábrica da ‘Maltaria Campos Gerais’ e a possível instalação da Escola de Sargentos das Armas (ESA). A entrevista na íntegra você confere abaixo.

No início do bate-papo, que é uma parceria do Portal aRede com o Blog do Doc.com, Milla fez um balanço dos seis primeiros meses do Legislativo, o qual passou por uma renovação com novos vereadores (no primeiro mandato).

“Estamos passando por um momento de grande dificuldade, com a questão da pandemia. (Apesar disso), tendo uma procura muito grande, por parte da população. O Legislativo sempre esteve de portas abertas”, explica, ao lembrar que a Casa de Leis tem seguido todas as medidas de combate à Covid-19.

Geração de emprego

Ao ser questionado sobre a gestão do Executivo, o presidente da CMPG ressaltou os trabalhos para a geração de empregos na cidade ponta-grossense, destacando a vinda da nova fábrica de maltaria, com um investimento que pretende passar dos R$ 3 bilhões. Além dessa novidade, a possível vinda da ESA para o Município, a qual também gerará economia para a cidade.

“Você ajudará muitas famílias, gera riqueza, porque o dinheiro começa a circular no comércio, em várias categorias e isso acaba aquecendo a economia. Nunca tivemos um investimento tão grande. Temos que dar celeridade nesses projetos”, comenta ao falar que as propostas já estão tramitando na Câmara Municipal.

Projeto de lei

Outro ponto debatido no programa Doc.com na aRede foi a aprovação de dois projetos que visavam a ajudar no combate ao coronavírus. O primeiro é o Projeto de Lei (PL) 047/2021, que criou dez medidas econômicas e sociais para auxílio das famílias em situação de vulnerabilidade.

“Foi um projeto espetacular. Veio para ajudar as pessoas que mais precisavam”, ressalta. Já o segundo foi o PL 035/2021, que fala sobre a distribuição de medicamentos do chamado ‘kit-covid’, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) – os remédios ainda não têm comprovação científica que funcionem contra a covid-19. “Foi promulgado pela CMPG e isso depende do médico que atende. Após a pessoa infectada, o médico avalia se pode ou não aplicar esse procedimento”, justifica o vereador.

100% digital

Por fim, Daniel Milla ressaltou como o Legislativo tem se estruturado, seja na parte da administração, como também nas estruturas físicas do local.

“Desde que assumi a presidência da Câmara, a cada ciclo ela vem tentando fazer economias. A CMPG teve muita economia nos últimos tempos. Hoje, temos no caixa mais de R$ 7 milhões. No fim do ano, isso será aplicado na cidade de Ponta Grossa, que reverte em ajuda para a cidade. Estamos tentando fazer com que seja a primeira Câmara 100% digital no Paraná”, finaliza o parlamentar, que também reforça a importância de aumentar a acessibilidade do local.

O próximo programa do Doc.com na aRede acontece na sexta-feira (9), a partir das 16h, nas plataformas digitais do Portal aRede.