Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 08/06/2021

Câmara vota título de cidadania honorária de PG ao governador Carlos Massa Ratinho Junior

Proposta do vereador Filipe Chociai (PV) está na pauta da sessão desta quarta-feira (9) da Câmara Municipal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara vota título de cidadania honorária de PG ao governador Carlos Massa Ratinho Junior

A Câmara Municipal vota na sessão desta quarta-feira (9) o Projeto de Lei nº 76\2021, que concede títuto de cidadão honorário de Ponta Grossa a Carlos Roberto Massa Junior, o governador do Paraná, também conhecido por Carlos Massa Ratinho Junior. A proposição é do vereador Filipe Chociai (PV).

Na justificativa da proposta, Chociai ressalta a trajetória política de Ratinho Junior na vida pública. Com 40 anos completados no último dia 19 de abril, o atual governador foi eleito deputado estadual aos 21 anos, em 2002. Na eleição seguinte, em 2006, foi eleito deputado federal, sendo reeleito em 2010 e tendo disputado a Prefeitura de Curitiba em 2012.

Em 2014, já no seu projeto para vir a governar o Paraná, Ratinho Junior foi eleito deputado estadual, se licenciando do cargo para ser Secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, ficando mais próximo dos municípios paranaenses. Em 2018, foi eleito governador do Paraná, no primeiro turno, com mais de 3,2 milhões de votos (59,99% dos votos válidos).

Ao longo da trajetória na vida pública, Ratinho Junior sempre manteve uma relação estreita com Ponta Grossa, que foi acentuada depois que passou a governar o Paraná.

Cliqui AQUI e veja o projeto na íntegra.