O vale-mercado para famílias impactadas pela pandemia da Covid-19 em Ponta Grossa é o assunto tratado pelo jornalista Eduardo Farias no blogdodoc.com nesta terça-feira (11), em entrevista com o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa.
A iniciativa integra as medidas do programa Retoma PG, que prevê uma série de ações do Governo Municipal para o enfrentamento da pandemia e recuperação econômica.
O secretário Bruno Costa explica quem tem direito a receber o vale-mercado. São quatro parcelas de R$ 150,00 disponibilizadas preferencialmente a desempregados há mais de seis meses, ambulantes credenciados junto à Prefeitura, microempreendedores individuais que tiveram suas atividades comprometidas e famílias com renda per capita de até R$ 178,00.
De acordo com Bruno Costa, são requisitos que permitem à administração municipal atender cerca de 4.250 famílias mensalmente. Ele ressalta que se trata se um complemento para ajudar na alimentação das famílias, aliado de programas estaduais e federais que também têm o propósito de garantir dignidade no dia-a-dia dessas pessoas impactadas pela pandemia.
No próximo dia 19 de maio, a partir das 16h, será aberto o cadastro para o recebimento da segunda parcela do vale-mercado. Esse cadastramento será 100% online, via site da Prefeitura.
Acesse e confira a entrevista na íntegra: