Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
TV Doc 04/05/2021

Processo que analisa a cassação de Valtão será concluído ainda em maio, diz presidente da CPP

Presidente da Comissão Parlamentar Processante, o vereador Filipe Chociai disse ao jornalista Eduardo Farias, nesta terça-feira (4), que o processo deve ser liberado para julgamento do plenário até o final deste mês

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Processo que analisa a cassação de Valtão será concluído ainda em maio, diz presidente da CPP

Após um período sem entrevistas presenciais por conta da pandemia do novo Coronavírus, o Blog retoma as conversas com personalidades e lideranças locais em seu estúdio com o Programa Doc.com.

O entrevistado desta terça-feira (4), na retomada do programa, foi o vereador Filipe Chociai (PV), vice-presidente da Câmara Municipal e líder do Governo Elizabeth Schmidt (PSD) na Casa.

Filipe Chociai também é o presidente da Comissão Parlamentar Processante (CPP) que analisa pedido de cassação do vereador Walter José de Souza, o Valtão. Na entrevista, ele afirma que o relatório final do processo deve ser concluído ainda neste mês, com o compromisso assumido pelo presidente da Câmara, Daniel Milla (PSD), em colocar o relatório para julgamento do plenário o mais rápido possível.

"Sabemos que existe uma ânsia das pessoas em ver todo esse processo finalizado, mas precisamos respeitas todos os trâmites legais e garantir a legalidade de todo o processo. (...) Creio que depois ali do dia 20 vamos entregar o relatório e o plenário vai poder fazer o julgamento", afirmou Chociai.

Ainda na conversa com o jornalista Eduardo Farias, o parlamentar falou a respeito da nova função como líder do Governo e disse que pretende atuar na aproximação da Câmara com a Prefeitura, intermediando o diálogo entre os vereadores e a prefeita, bem como com os secretários municipais.

Vereador eleito mais jovem do Legislativo nesta legislatura, Chociai entende que o trabalho na liderança não pode ser apenas para cumprir formalidades, mas precisa auxiliar na aprovação de projetos do Executivo que venham a melhorar o dia-a-dia da população.

"Sabemos que não é uma tarefa fácil, mas também sabemos da importância da função de líder do Governo e vamos atuar para fazer um bom trabalho, sempre respeitando a independência entre os poderes, mas contribuindo para garantir a harmonia entre eles", declara Chociai.

O projeto que permite a ampliação do monitoramento por imagens em Ponta Grossa, de autoria de Chociai também foi tema da entrevista, que você confere na íntegra a seguir: