Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 30/04/2021

Líder do Governo garante investimentos para ampliação de dois colégios em PG

Investimentos serão para o Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki e Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Líder do Governo garante investimentos para ampliação de dois colégios em PG

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), líder do governo estadual na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) e um dos representantes indicados da cidade de Ponta Grossa, esteve nesta sexta-feira (30) cumprindo agenda no município ponta-grossense.

Durante a sua visita, ele destinou recursos para a área da educação, no Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki e no Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga. O parlamentar, que também é o presidente da Comissão de Educação da Alep, garantiu os recursos para a chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Luciana Aquiles Sleutjes.

Bakri também esteve na quinta-feira (29) no Portal aRede e detalhou todos os programas de investimento do estado do Paraná, bem como as novidades para a cidade de Ponta Grossa. Além dos recursos para a educação anunciados nesta sexta (30), ele revelou que quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) receberão equipamentos, totalizando R$ 4,5 milhões em destinação. Para acessar a entrevista na íntegra clique aqui.

Primeira visita

A primeira agenda foi no Colégio Estadual Padre Pedro Grzelczaki, localizado na região de Uvaranas. O deputado relatou, via redes sociais, que acompanhou o início das obras do ambiente escolar e disse que os espaços de madeira serão demolidos para a construção de um bloco de alvenaria com cinco salas de aula e banheiros.

A construção de mais cinco salas de aula para amplçiação da estrutura da escola foi garantida pelo parlamentar durante a visita feita nesta sexta-feira.

Além disso, o parlamentar assegurou que o Colégio terá uma estrutura “moderna e adequada para os 556 alunos da instituição. Minha responsabilidade com o ensino de Ponta Grossa é dobrada, como deputado indicado pela prefeita Elizabeth Schmidt (PSD)”, comentou via redes sociais.

Segundo investimento

Após a primeira visita, Bakri foi ao Colégio Estadual Maestro Bento Mossurunga, na região de Oficinas. Lá, o deputado garantiu uma emenda parlamentar para custear a construção de mais dez salas de aulas. “Essa demanda antiga da escola, que hoje tem até o 9º ano do Ensino Fundamental, vai permitir o atendimento a 1,2 mil alunos e a oferta, também, do Ensino Médio. Fico feliz em ajudar a viabilizar essa conquista tão esperada”, conclui Bakri.

Acompanharam o deputado a chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Luciana Aquiles Sleutjes, o diretor do Paranacidade, Elizeu Chociai, e dos vereadores Daniel Milla Fraccaro (PSD), Edelmar Pimentel (PSB), Filipe Chociai (PV), Leonilton Antonio Carneiro (PV) e Paulo Roberto Balansin (PSD). (As informações são do Portal aRede)