Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Grossa 30/04/2021

Edital 'Em casa com Cultura' recebe mais de 600 inscrições

A Fundação Municipal de Cultura (FMC)  divulgou, nesta sexta-feira (30), um balanço sobre a adesão da comunidade artística ao edital emergencial

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Edital 'Em casa com Cultura' recebe mais de 600 inscrições

A Fundação Municipal de Cultura (FMC)  divulgou, nesta sexta-feira (30), um balanço sobre a adesão da comunidade artística ao edital emergencial ‘Em casa com Cultura’.  A iniciativa, que tem objetivo oferecer apoio para artistas e produtores culturais durante a pandemia através da concessão de um benefício financeiro entre R$ 1.500,00 e R$ 2.200,00, alcançou mais  de 600 inscritos até a última sexta-feira (23), prazo máximo para a submissão de trabalhos.

De acordo com o presidente da FMC, Alberto Portugal, o Município já concluiu a homologação das inscrições. A próxima etapa será a seleção dos artistas beneficiados. O resultado deve ser divulgado nos próximos dias através do site da FMC.

“Nosso principal objetivo com este edital emergencial é auxiliar o maior número possível de artistas e produtores culturais da cidade neste momento tão difícil e tivemos uma grande adesão, superando a marca de 600 trabalhos inscritos das mais diversas áreas da cultura. A partir de agora, seguiremos para avaliação e seleção dos cerca de 130 artistas que poderão receber o benefício”, explica Portugal.

Em casa com Cultura

O edital emergencial “Em casa com Cultura” prevê a seleção de até 136 profissionais -divididos na categorias Trajetória e Produção Cultural – para receberem um benefício único entre 1500 e 2200 reais. No total, serão distribuídos mais de 250 mil reais em recursos provenientes do Fundo Municipal de Cultura. (Com assessoria)