Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 07/04/2021

Câmara vota hoje (7) Moção de Repúdio à VCG e ao presidente do Sintropas

Documento é assinado por 17 dos 19 vereadores. Empresa e presidente do Sindicato têm sido alvo frequente de críticas dos parlamentares pelo atraso no pagamento dos salários de cerca de 1.100 funcionários

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Câmara vota hoje (7) Moção de Repúdio à VCG e ao presidente do Sintropas

Consta na ordem do dia da sessão desta quarta-feira (7) da Câmara uma moção de repúdio contra a Viação Campos Gerais (VCG) e o presidente do Sintropas, Luiz Carlos de Oliveira, o Luizão. 

O documento leva as assinaturas de 17 dos 19 parlamentares. Tanto a empresa quanto o líder sindical têm sido alvo frequentes das críticas dos vereadores diante do não pagamento de parte dos salários dos empregados da concessionária do transporte coletivo.

As críticas à empresa são por não arcar com a obrigação de pagar seus empregados em dia, enquanto o descontentamento com Luizão ocorre pelo entendimento de que o Sindicato não estaria atuando de forma satisfatória em defesa dos funcionários.

A moção de repúdio foi encabeçada pelo presidente da Câmara, vereador Daniel Milla (PSD).

Esta será a segunda moção de repúdio direcionada à VCG. Na semana passada, outra moção, apresentada pela vereadora Josi do Coletivo (Psol), foi aprovada por unanimidade.