Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 05/04/2021

Valtão se licencia por 25 dias da Câmara

Vereador que está em prisão domiciliar pediu e teve a licença aprovada na sessão desta segunda-feira (5). A alegação é de que irá tratar de assuntos particulares

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Valtão se licencia por 25 dias da Câmara

O vereador Walter José de Souza (PRTB) teve solicitação para licenciamento do mandato, por um período de 25 dias, aprovada na sessão desta segunda-feira (5) da Câmara. Durante a licença, o parlamentar não recebe salário. Entretanto, o suplente do partido, Celso Cieslak, não assume por ser um período de licença menor do que 30 dias.

Valtão é alvo de operação do Gaeco e foi preso sob acusação de corrupção em dezembro de 2020, por atuação na CPI do EstaR Digital. Agora, está em prisão domiciliar.

O vereador responde a um processo por quebra de decoro parlamentar dentro de uma Comissão Parlamentar Processante (CPP). Os primeiros depoimentos de testemunhas ocorrem nesta terça-feira (6). Serão ouvidas seis pessoas arroladas no processo pelo PRTB.

Nas próximas duas terças-feiras, dias 13 e 20, serão ouvidas mais 10 testemunhas e 3 informantes indicados pela defesa de Valtão.

A CPP tem um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos.

 

Foto: CMPG