Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 22/03/2021

Prefeitura realiza Feirão da Qualificação, Emprego e Renda nesta quinta (25)

O evento será on-line e gratuito para a população que precisa de trabalho, de relocação de ou se qualificar

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura realiza Feirão da Qualificação, Emprego e Renda nesta quinta (25)

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), realiza nesta quinta-feira (25), mais uma edição do Feirão da Qualificação, Emprego e Renda, que devido as medidas de isolamento social acontecerá de forma remota. No ano passado, no mesmo formato, com transmissão ao vivo pelo Facebook da SMICQP (https://www.facebook.com/smicqp), das 9h às 18h, o evento virtual contou com mais de 300 participantes. Qualquer pessoa pode participar e não são necessárias inscrições antecipadas.

A prefeita Elizabeth Schmidt comenta que não é porque a cidade se encontra em lockdown que a Administração Pública parou. Segundo ela, esta iniciativa que demonstra a preocupação do Município com a formação de profissionais para ocuparem as vagas de emprego que se já não estão abertas, irão abrir em breve.

“Aqui o trabalho não para, nem para a Prefeitura, nem para o cidadão que se não está no mercado de trabalho, está procurando uma oportunidade ou se capacitando através das nossas ferramentas de formação e isso, mesmo com a pandemia”, disse Elizabeth.

De acordo com o secretário José Carlos Loureiro, será um dia inteiro de muita informação para quem quer voltar ou se realocar no mercado de trabalho. Ele conta que serão intensificadas as informações sobre os aplicativos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), como busca das vagas para os participantes e a disponibilização de informações para utilização da Carteira de Trabalho Digital.

“Realizaremos oficinas sobre como participar de entrevistas de forma remota e para encerrar o dia teremos várias dicas para aumentar a renda, bem como serão apresentadas algumas saídas para melhorarem as chances de conseguir emprego”, explica o responsável pela SMICQP.

Loureiro ressalta que pelo fato de ser preciso ficar em casa neste momento, em virtude das medidas de restrição ocasionada com a pandemia, a preocupação da SMICQP é muito maior com emprego e renda para a população. “Vamos usar todos os meios tecnológicos para atendermos as necessidades da população e das empresas, e manter o mercado aquecido, mesmo com as dificuldades do atual cenário”, finaliza o secretário.

Participam do evento a Agência do Trabalhador, através do Departamento de Qualificação Profissional, Sindilojas, SENAC, SESC, SENAI, SEBRAE, Faculdade Sant'Ana e outras agências de emprego de Ponta Grossa.

Confira abaixo a programação do evento:

8hs - Abertura do evento com a prefeita Elizabeth e com o secretário José Carlos Loureiro; bem como uma mensagem breve aos participantes. Após a abertura será informado como serão divulgadas as vagas de emprego dentro do evento.

8h30 – SENAC – Instrutor José Amande – Tema: A importância dos Cursos Remotos em tempo de pandemia.

9h30 – AGÊNCIA DO TRABALHADOR – Adriano e Jane – SINE FÁCIL (aplicativos), informações dos e-mails e como a agência está trabalhando em tempo de pandemia, informações do seguro desemprego e informações sore a carteira de trabalho digital.

10h30 – DEPARTAMENTO DE QUALIFICAÇÃO e AGÊNCIA DO TRABALHADOR – Delvana, Cerli e Jane – Cursos da Plataforma Digital e envio de currículos para estágios e vagas de emprego.

11hs – AGÊNCIA DO TRABALHADOR – Cerli e Adriano – Informações para o empregador abrir vagas na Agência do Trabalhador.

13h30 – Retorno após o almoço – Divulgação das Vagas de Emprego.

14hs - SENAC – Instrutora Dalvane Lemos – Tema: A importância de um currículo bem elaborado, marketing pessoal e cuidados em entrevistas remotas.

15hs – SENAI – prof. Matheus – Tema: Indústria 4.0 – As novas técnicas dos processos industriais.

16hs –   DEPARTAMENTO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL – Diretora Delvana – Cursos da Plataforma Digital e envio de currículos para estágios.

16h30 – Bate papo de forma remota com os seguintes convidados: Priscilla Garbelini Jaronski da FIEP, professora Kaliane da Faculdade Sant’Ana, Adriano da Agência e Rafael do SINDILOJAS, para falarem sobre O MERCADO DE TRABALHO EM TEMPOS DE PANDEMIA.

17h30 –   Encerramento do Evento – Secretario José Carlos Loureiro.

Serão disponibilizados ainda mais 46 cursos gratuítos:

1. Mouse e Teclado, 2. Introdução à Informática, 3. Digitação, 4. Windows 7, 5. Windows 8, 6. Windows 10, 7. Windows for Kids, 8. Mac OS X, 9. Ubuntu, 10. Word 2013, 11. Word 2016, 12. Word for Kids, 13. Excel 2013, 14. Excel 2016, 15. Excel for Kids, 16. Powerpoint 2013, 17. Powerpoint 2016, 18. Powerpoint for Kids, 19. Internet, 20. Antivírus, 21. Compactadores de Arquivos, 22. Gravação de Mídias, 23. Corel Draw X5, 24. Dreamweaver CS5, 25. Flash CS5, 26. Photoshop CS5, 27. Indesign CS5, 28. Lógica de Programação, 29. HTML, 30. Criação de Apps para Android, 31. MySQL, 32. Corel Draw X7, 33. Photoshop CC, 34. Animate, 35. HP-12C, 36. Administração, 37. Secretariado, 38. Contabilidade, 39. Marketing, 40. Departamento Pessoal, 41. Conquiste um bom emprego, 42. Como falar em público, 43. Marketing pessoal, 44. Telemarketing, 45. Youtuber e 46. Robótica. 

Serviço

Feirão da Qualificação, Emprego e Renda

Data: 25 de março / quinta-feira

Horário: das 9 às 18 horas

Evento remoto: https://www.facebook.com/smicqp

Realização: Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional